Tesla Model S de 1.020 cv vira carro de polícia – para o azar dos bandidos
Unplugged Performance pegou um dos elétricos mais rápidos do mundo e transformou em uma legítima viatura, que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 s
Agora os bandidos norte-americanos vão pensar três vezes antes de tentar fugir das viaturas policiais. A Unplugged Performance (UP.FIT) revelou o seu Tesla Model S Plaid todo estilizado para garantir que os delinquentes andem na linha.
A viatura foi apresentada pela preparadora durante o SEMA Show, que está acontecendo em Las Vegas, nos EUA. Claramente, eles mexeram na coloração, deixando o caro no padrão americano, preto e branco, que conhecemos dos filmes. Na dianteira, há uma barra de proteção e uma sirene de baixa frequência também foi instalada.
Mas a mudança estética mais interessante são as luzes. Para não atrapalhar a aerodinâmica da Model S Plaid, a Unplugged não usou o tradicional ‘giroflex’ no teto. No seu lugar, há LEDs incorporados nos para-brisas, nas saias laterais e no difusor traseiro.
Só pela configuração de fábrica, qualquer um já encostaria quando visse as luzes do Model S Plaid. Essa é a versão mais nervosa do sedã da Tesla, com dois motores elétricos (um em cada eixo), que somam 1.020 cv e 145,17 kgfm. O tempo de 0 a 100 km/h declarado é de 1,98 s, que é mais que o suficiente para pegar os bandidos rapidamente. E tem que ser rápido, afinal, mesmo que a bateria de 95 kWh tenha 633 km de autonomia declarada, em uma perseguição, certamente esse alcance cairá bastante.
Mesmo não mexendo na motorização, mas o trabalho da Unplugged não ficou apenas na estética. Eles promoveram mudanças nos freios, colocando um conjunto mais robusto, além de novas rodas forjadas para ajudar as perseguições em alta velocidade.
Por enquanto, o Tesla Model S Plaid policial ainda não vai patrulhar as ruas. Os adesivos do condado do Los Angeles são apenas ilustrativos. O objetivo com o sedã é mostrar as novidades da empresa para viaturas policiais. Porém, a Unplugged Performance estará aceitando pedidos para qualquer autoridade americana que queira ter um supercarro de perseguição.