Janeiro trouxe duas notícias sobre o Tesla Cybertruck, uma boa e outra nem tanto. A boa é que vazaram fotos que revelam como será o visual da picape em sua versão de produção. A ruim é que o modelo teve sua produção adiada mais uma vez.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
As fotos vazadas no Instagram, por uma conta não oficial, revelam as alterações feitas no design original. Há desde a adição de retrovisores e de novas rodas, a um enorme limpador de para-brisa, que fica parado na vertical.
Diferente do que vimos nas versões apresentadas pela Tesla, sua picape terá espelhos, aparentemente, comuns e de tamanho compatível para o porte do Cybertruck. Ainda na lateral do veículo, temos outra mudança que chama a atenção: as rodas são vazadas, com visual mais conservador. Nos protótipos, vimos rodas totalmente fechadas, possivelmente uma estratégia para melhorar a aerodinâmica que não teve continuidade.
Por fim, duas novidades na dianteira. Primeiro, uma discreta mudança no visual do para-choque, que está mais arredondado – e, consequentemente, mais seguro. A última já era esperada, mas diferente das imagens anteriores, essa versão já vem com um enorme limpador de para-brisa. Pelo visto, não será agora que veremos os limpadores a laser patenteados pela Tesla.
Segundo as informações mais recentes apuradas pela Reuters, a Tesla Cybertruck terá sua produção iniciada somente no primeiro trimestre de 2023. Isso configura o terceiro adiamento na estreia da picape. Se a informação estiver correta, significa que o modelo será lançado quatro anos após o seu anúncio oficial.
A picape terá opções de um, dois e três motores e poderá chegar aos 800 cv e 800 km de autonomia na versão mais cara. No mercado americano, suas principais rivais serão a Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV e a Rivian R1T.