SUV da Fisker pode ter problemas se você abusar do controle de largada
Tecnologia que permite arrancar no modo mais rápido possível é limitada pela fábrica no Fisker Ocean
Os carros elétricos costumam ter arrancadas vigorosas, mérito do torque instantâneo. Ainda mais se foram equipados com controle de largada, recurso que permite disparar de zero a 100 km/h em tempos mínimos. Pode ser divertido, mas não para o Fisker Ocean. Foi revelado que a tecnologia tem uso limitado no modelo.
Não é exatamente um número pequeno, mas saber que ele pode fazer isso apenas 500 vezes é o tipo de limitação que os donos não querem saber, a despeito de ser provável que muitos nem chegam perto desse número.
Quem quiser tratar o SUV como carro de arrancada ou mostrar inúmeras vezes como funciona o controle de largada para os vizinhos e amigos talvez tenha um problema nas mãos. Até porque o Ocean registra quantas vezes você usou, o que pode ser um “problemão” na hora de revender o modelo.
O problema foi um dos pontos que Marques Brownlee, figura famosa do YouTube, destacou em sua avaliação (muito) negativa do Fisker. Sem perder a compostura, o fabricante falou ao site Carscoops que o carro pode ser habilitado a fazer mais do que as 500 vezes. A solução? É só pagar para reabilitá-lo.