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Por falta de interesse, Ferrari adiará seu segundo carro elétrico

Segundo carro elétrico da Ferrari será mais importante que o primeiro, mas será lançado pelo menos dois anos mais tarde

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 20 jun 2025, 21h04 - Publicado em 20 jun 2025, 21h00
Ferrari
 (Divulgação/Ferrari)
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Não tem como fugir da eletrificação. Logo menos, todas as marcas de automóveis terão pelo menos um carro elétrico. A Ferrari também não vai escapar e prepara o seu primeiro carro elétrico, o Elletrica, para 2026.

Apesar de não conseguir fugir do futuro elétrico, a montadora pode postergar um pouco a evolução de seu portfólio. De acordo com a Reuters, a Ferrari está adiando o lançamento de seu segundo carro elétrico de 2026 para 2028. E o motivo? A falta de interesse por parte dos seus clientes.

Não é um movimento estranho. Entre as colegas italianas, a Lamborghini adiou seu primeiro supercarro elétrico de 2028 para 2029, enquanto a Maserati desistiu de desenvolver o MC20 elétrico.

A Aston Martin é outra que adiou o lançamento do seu primeiro elétrico de 2025 para 2027.

SF90 XX Stradale
Ferrari produz modelos híbridos desde 2019 e pretende iniciar sua investida n (Divulgação/Ferrari)
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Já a Porsche está mudando alguns planos para adaptar os próximos modelos, que deveriam ser elétricos, em carros a combustão. A marca alemã adiou, por exemplo, as versões elétricas do Cayman e do Boxster, alegando que não estava conseguindo fazê-los atingir o comportamento desejado devido ao peso elevado.

O que é estranho nessa história é que os planos da Ferrari são mais ambiciosos com o segundo carro do que com o primeiro. Será um carro com ciclo de vida maior e mais unidades produzidas, mas será adiado para 2028.

Segundo a Reuters, mesmo sendo co-projetado pelo ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, a Ferrari Elletrica serviria mais como um “marco histórico”, apresentando ao público o que seria uma Ferrari elétrica, tendo um tamanho “maior que o normal” — mas não será um SUV — e custando na casa dos U$ 500.000, cerca de R$ 2,7 milhões.

Por outro lado, o agora adiado segundo modelo seria mais ambicioso. Teria uma vida útil de cinco anos, tendo entre 5.000 e 6.000 durante esse tempo. Porém, ainda não há nenhuma outra informação concreta sobre como será esse carro.

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