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Mustang Mach-E pode ter desempenho ainda melhor, mas Ford cobra mais de R$ 5.600 por isso

Nova atualização está disponível para carros novos e usados, podendo ser adquirida por meio do aplicativo FordPass

Por Lucas Parente
Atualizado em 2 ago 2024, 20h19 - Publicado em 2 ago 2024, 20h00
Mustang Mach-E
 (Divulgação/Ford)
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O Mustang Mach-E chegou com uma proposta completamente diferente de tudo que já foi visto na marca estadunidense, sendo o primeiro carro elétrico sob posse do icônico cavalo.

Além disso, agora a Ford inovou e está oferecendo uma atualização de desempenho para o Mach-E GT nos EUA, com foco em seus principais rivais da Porsche e Tesla. Com este upgrade, o SUV elétrico pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, superando os 3,8 segundos do modelo anterior.

O porta-voz da Ford, Sam Schembari, disse ao portal Green Car Reports que a atualização só está disponível para o Ford Mustang Mach-E GT 2024.

Mustang Mach-E
(Divulgação/Ford)

Nesta atualização, o carro tem um ganho de 13,8 kgfm de torque, o que o deixa ainda mais rápido do que antes. Agora, os dois motores elétricos montados no SUV geram os mesmos 480 cv de potência e inéditos 96,7 kgfm de torque. Isso apenas na versão GT, que não está disponível no Brasil.

Porém, para isso, é necessário desembolsar uma taxa, de US$ 995 (R$ 5.612 na conversão). A jogada não é inédita no mundo dos carros elétricos. Diversos outros modelos já passaram por algo semelhante, como Mercedes, BMW e até a chinesa Polestar.

A Atualização de Desempenho pode ser opcional ao comprar o Mach-E GT, mas os proprietários atuais agora podem comprar o pacote através do aplicativo FordPass. Após a compra, a atualização desbloqueará automaticamente o aumento do desempenho do EV “em poucos minutos”, de acordo com a Ford.

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2021 Ford Mustang Mach-E

No Brasil, temos disponível apenas a versão GT Performance, que já foi descontinuada em outros países. O “modelo tupiniquim” traz dois motores elétricos e tração integral, gerando, ao todo, 487 cv e 87,7 kgfm. Em nossos testes, o SUV elétrico foi de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

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Por aqui, o Mustang Mach-E GT Performance está disponível por a partir de R$ 486.000. Seria interessante se a Ford disponibilizasse esse recurso para o Brasil.

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É um Ford Mustang, mas não como você está acostumado. O preço de R$ 486.000, entretanto, é parecido
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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