Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mitsubishi terá carro feito por fabricante de iPhone e com design Pininfarina

Foxtron Model B será o ponto de partida do novo SUV compacto japonês, que terá produção iniciada ainda este ano

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 Maio 2025, 19h38 - Publicado em 9 Maio 2025, 19h00
Foxtron Model B
Foxtron Model B (Foxtron/Divulgação)
Continua após publicidade

A Mitsubishi confirmou que terá um novo SUV compacto elétrico, cujos nome e desenho ainda são desconhecidos – este último, porém, nem tanto. Isso porque o modelo deverá ser desenvolvido a partir do Model B, desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina. Mas a mistura vai além: ele será feito pela empresa que fabrica os iPhone para a Apple.

Com sua revelação e produção previstas já para este ano, o SUV será feito em Taiwan pela Foxtron, uma parceria entre a Yulon Motor e a Foxconn, esta responsável por produzir os aparelhos eletrônicos da Apple.

Foxtron Model B
Foxtron Model B (Foxtron/Divulgação)

Esse modelo de produção é, para a Mitsubishi, uma forma “rápida e de baixo risco” para ter um carro elétrico, já que não exige transformações de fábricas próprias e reduz os custos e o trabalho no desenvolvimento. Também permite que a marca faça uma expansão de sua linha e da área de cobertura em mercados estratégicos. Entre eles estão a Nova Zelândia e a Austrália, que receberão o novo SUV, a partir de 2026. A Europa não está nos planos

Foxtron Model B
Foxtron Model B (Foxtron/Divulgação)
Continua após a publicidade

Quanto ao desenho, é possível que o modelo mantenha a estrutura da carroceria do conceito Foxtron Model B, que tem linhas limpas, mas cantos mais angulosos, especialmente na traseira. Apresentado em 2022, ele tem 4,3 metros de comprimento (pouco a mais do que um Jeep Renegade) e entre-eixos de 2,8 metros. Outra característica marcante do SUV desenhado pela Pininfarina, cuja apresentação foi em 2022, é o baixo coeficiente aerodinâmico, de 0,26.

Compartilhe essa matéria via:

O interior rende-se à tendência chinesa, com aparência minimalista e destaque para a grande tela da central multimídia. O quadro de instrumentos é representado por um pequeno visor monocromático unido à coluna de direção. Os retrovisores, no conceito italiano, são digitais por câmeras, com telas posicionadas próximas às bases das colunas A.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.