Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mini Cooper JCW elétrico já é estrela das corridas antes de ser revelado

O hot hatch elétrico já venceu a sua categoria nas 24h de Nürburgring e agora vai correr no Goodwood Festival of Speed sem tirar a camuflagem

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 4 jul 2024, 18h47 - Publicado em 4 jul 2024, 17h00
Mini JCW elétrico
 (Divulgação/Mini)
Continua após publicidade

Como de costume, o Mini Cooper sempre recebe uma versão esportiva que homenageia John Cooper, o criador da marca britânica, e com a versão elétrica não seria diferente. O Mini JCW E já foi protagonista nas 24h Nürburgring, vencendo sua categoria enquanto corria camuflado, e já é presença garantida no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.

No evento, que começa no próxima dia 11, o JCW correrá na famosa corrida de subida. Não esperamos que ele seja oficialmente revelado lá, afinal, o lançamento está marcado para o final do ano, mas é provável que a Mini comece a revelar mais detalhes sobre o carro.

Mini JCW elétrico
(Divulgação/Mini)

Até o momento, muito pouco foi informado sobre o veículo. O chefe da linha de produtos Mini, Stefan Floeck, disse anteriormente que a intenção é que o JCW elétrico tenha as mesmas capacidades da sua versão a combustão. Ou seja, podemos esperar, no mínimo, uma aceleração de 0 a 100 km/h de 6,1 s.

Continua após a publicidade

Em suas declarações, o executivo não chegou a afirmar, mas deu fortes indícios que o JCW elétrico terá apenas um motor e tração dianteira, como acontece nos modelos a gasolina, mesmo já tendo confirmado anteriormente que a plataforma do novo modelo aceitaria motorização dupla.

“A coisa mais importante quando se trata de um carro com tração dianteira é que de um lado você tem um grande benefício, porque o centro de gravidade é mais baixo , porque você tem a bateria na parte inferior.”, disse Floeck.

Mini JCW elétrico
(Divulgação/Mini)
Continua após a publicidade

O executivo também comentou um pouco sobre a dinâmica do carro e a questão do peso de um trem força elétrico, detalhes importantes para passar a sensação de kart que a Mini tanto preza: “Você também tem um bom equilíbrio com o peso na frente e atrás dos carros. Portanto, os genes – um centro de gravidade baixo e equilíbrio de peso 50/50 – são melhores para a dinâmica de condução.”, comentou.

Compartilhe essa matéria via:
Mini JCW elétrico
(Divulgação/Mini)

“Por outro lado, você tem um peso um pouco maior. Logo, para lidar com o peso maior, é uma questão de pneus para a dinâmica de direção. Então vamos colocar pneus diferentes no carro para lidar com isso, que têm diâmetro maior.”, completou Floeck.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.