Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Lamborghini adia lançamento de seu primeiro carro elétrico para 2029

O cupê Lanzador estava com estreia marcada para 2028, mas a empresa está repensando algumas estratégias para a entrada no segmento de carros elétricos

Por Lucas Parente
Atualizado em 23 dez 2024, 15h24 - Publicado em 23 dez 2024, 13h00
Lamborghini Lazador será primeiro elétrico da marca
Lamborghini Lazador será primeiro elétrico da marca (Divulgação/Lamborghini)
Continua após publicidade

A Lamborghini está se preparando entrar no segmento de carros elétricos e já havia confirmado a estreia de seu primeiro modelo em 2028. Porém, segundo a Reuters, a empresa adiou o lançamento para 2029 – e quem afirmou isso foi o próprio CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

O executivo passou essas informações a jornalistas na sede da montadora, em Sant’Agata Bolognese, na Itália. Segundo ele, o mercado ainda não está pronto para receber carros elétricos de alto desempenho e a empresa não tem pressa nenhuma para lançar o seu primeiro carro elétrico.

Lamborghini-Lazador-Concept-Leak-2
(Divulgação/Lamborghini)

Winkelmann também disse que a Lamborghini está aguardando o posicionamento da União Europeia, em 2026, sobre a proibição da produção de carros a combustão até 2035. Esta revisão poderá incluir novas brechas para carros que utilizarem combustíveis neutros em carbono, criando uma “oportunidade” para a empresa em relação aos carros a combustão.

Continua após a publicidade

Todos os modelos oferecidos atualmente pela Lamborghini são híbridos plug-in. O Lamborghini Lanzador, conceito apresentado no ano passado, tinha a proposta de antecipar a estreia da marca no segmento de carros elétricos.

Lamborghini-Lazandor-Concept-Leak-3
(Divulgação/Lamborghini)

O elétrico é um cupê de alto desempenho, com visual característico da Lamborghini. No ano seguinte do lançamento do Lanzador, marcado agora para 2029, a empresa planejava inicialmente o lançamento de um SUV elétrico. Mas, com essa mudança de rota, isso também deve mudar.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A Lamborghini não é a única que está fazendo um replanejamento nos planos de eletrificação no segmento de supercarros. A Aston Martin e a Bentley também anunciaram um atraso de um ano para seus primeiros elétricos, que acontecerá apenas em 2026.

Lamborghini-Lazandor-Concept-Leak-6
(Divulgação/Lamborghini)
Continua após a publicidade

Até a Rimac, marca de supercarros elétricos, tem passado por problemas neste segmento. O CEO e fundador da empresa, Mate Rimac, afirmou, há alguns meses, que os compradores de carros deste mercado enxuto têm procurado produtos com experiência mais emotiva e analógica. Não à toa que o hipercarro elétrico Nevera, lançado em 2021 e com produção fixada em apenas 150 unidades, não teve uma procura alta.

Na contramão disso, a Ferrari segue com seu cronograma de eletrificação e deverá lançar seu primeiro modelo elétrico já em 2025.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.