PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Jaguar recomprará quase 3.000 I-Pace por risco de incêndio nas baterias

Em meio a uma revolução, a fabricante já havia pedido aos donos que não deixassem o modelo estacionado em locais fechados; pelo menos três unidades pegaram fogo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 nov 2024, 19h07
Jaguar I-Pace
A grade frontal fechada ajudou a manter o Cx em bons 0,29 (David Shepherd/Jaguar)
Continua após publicidade

Após uma semana cheia por conta dos polêmicos anúncios de reposicionamento, a Jaguar enfrenta agora outro problema. A marca decidiu recomprar quase 3.000 unidades do elétrico I-Pace nos Estados Unidos pelo iminente risco de incêndio dos veículos.

Ao todo, são 2.760 exemplares, todos os modelos 2019, que a marca buscará recomprar de seus atuais proprietários para evitar danos ainda maiores. É que, recentemente, os Jaguar I-Pace estão apresentado superaquecimento nas suas baterias, com risco de pegarem fogo.

Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace (Divulgação/Jaguar)

O modelo passou por recalls para resolução do problema por meio de atualizações de software, mas relatos apontam que os problemas persistem. Mais do que relatos, aliás: três unidades do elétrico da Jaguar pegaram fogo mesmo após a atualização.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por isso, no último mês de agosto, a marca orientou aos proprietários que estacionassem seus I-Pace em ambientes abertos, fora de garagens. Além disso, a marca também anunciou, na época, que uma atualização limitaria a carga das baterias em até 80% como uma correção temporária, evitando assim a faixa de maior “estresse” de temperatura dos componentes.

Jaguar I-Pace
Cores da cabine podem ser mudadas conforme o gosto do motorista (David Shepherd/Jaguar)

Ao menos, a Jaguar terá prejuízos financeiros reduzidos, já que o I-Pace tem sofrido uma grande desvalorização no mercado americano. Os proprietários, por sua vez, acabam tendo uma troca de carro facilitada, já que as lojas de usados estariam recusando o modelo.

Este é um momento delicado para a Jaguar, que está entrando em um ano sabático. Enquanto seu completo rebranding está chocando o mundo, a fabricante se prepara para apresentar aquele que será uma prévia da sua nova geração de carros. E todos os seus futuros modelos serão elétricos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.