Jaguar busca nova agência de publicidade após reformulação controversa
Fabricante estaria trabalhando para mudar a agência que planejou rebranding que deixou todo o legado dos 102 anos da Jaguar no passado

Todo mundo viu o que aconteceu com a Jaguar no final do ano passado. A marca britânica saiu do esquecimento após uma grande campanha de reformulação para sua marca.
Cores fortes em uma campanha que mais parecia o manifesto de uma grife de roupas, logotipo sem o histórico jaguar e um carro conceito que deu poucas pistas sobre o futuro da marca, mas reforçou o slogan “não copie nada”. No entanto, a Jaguar passou a ser falada pelo tanto que chocou o mundo e não por estar tentando se posicionar como uma marca de carros elétricos de alto luxo. Isso pode ter motivado a busca por uma nova agência de publicidade.
De acordo com o The Telegraph e o Daily Mail, a Jaguar Land Rover iniciou o processo de revisão da sua conta criativa global, o que poderá fazer com que a empresa contrate outra agência de publicidade.

A conta da Jaguar está nas mão da Accenture Song, que foi nomeada em 2021 juntamente com a agência interna do grupo, Spark44, e tem contrato válido até meados de 2026.
A Jaguar bancou a campanha que visava mudar, radicalmente, seu posicionamento e sua identidade visual, tanto que a segunda ativação da nova campanha foi justamente mostrar o carro-conceito Jaguar Type 00.

Segundo a marca, essa é a sua “visão de design” para o futuro, com “formas ousadas e proporções exuberantes”. Não à toa, sua nova linguagem de design foi batizada de “Modernismo Exuberante”. E o próprio designer da marca, Gerry McGovern, admite que a nova fase da Jaguar não agradará a todos.
Procurada agora, a respeito das informações sobre a troca da sua agência, a JLR declarou: “Por uma questão de política, a JLR não comenta sobre quaisquer acordos com fornecedores. A Accenture Song está atualmente sob contrato até meados de 2026. Não temos mais nada a dizer sobre este assunto.”