Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Jaguar busca nova agência de publicidade após reformulação controversa

Fabricante estaria trabalhando para mudar a agência que planejou rebranding que deixou todo o legado dos 102 anos da Jaguar no passado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 Maio 2025, 15h51
jaguar
A Jaguar produziu alguns dos carros mais icônicos da história, como o E-Type, acima. Quanto maior o legado, maior o desafio de mudar (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Todo mundo viu o que aconteceu com a Jaguar no final do ano passado. A marca britânica saiu do esquecimento após uma grande campanha de reformulação para sua marca.

Cores fortes em uma campanha que mais parecia o manifesto de uma grife de roupas, logotipo sem o histórico jaguar e um carro conceito que deu poucas pistas sobre o futuro da marca, mas reforçou o slogan “não copie nada”. No entanto, a Jaguar passou a ser falada pelo tanto que chocou o mundo e não por estar tentando se posicionar como uma marca de carros elétricos de alto luxo. Isso pode ter motivado a busca por uma nova agência de publicidade. 

De acordo com o The Telegraph e o Daily Mail, a Jaguar Land Rover iniciou o processo de revisão da sua conta criativa global, o que poderá fazer com que a empresa contrate outra agência de publicidade.

2024-Jaguar-Type-00
(Divulgação/Jaguar)
Continua após a publicidade

A conta da Jaguar está nas mão da Accenture Song, que foi nomeada em 2021 juntamente com a agência interna do grupo, Spark44, e tem contrato válido até meados de 2026.

Compartilhe essa matéria via:

A Jaguar bancou a campanha que visava mudar, radicalmente, seu posicionamento e sua identidade visual, tanto que a segunda ativação da nova campanha foi justamente mostrar o carro-conceito Jaguar Type 00.

Continua após a publicidade
next-generation-jaguar-ev-prototype
(Divulgação/Jaguar)

Segundo a marca, essa é a sua “visão de design” para o futuro, com “formas ousadas e proporções exuberantes”. Não à toa, sua nova linguagem de design foi batizada de “Modernismo Exuberante”. E o próprio designer da marca, Gerry McGovern, admite que a nova fase da Jaguar não agradará a todos.

Procurada agora, a respeito das informações sobre a troca da sua agência, a JLR declarou: “Por uma questão de política, a JLR não comenta sobre quaisquer acordos com fornecedores. A Accenture Song está atualmente sob contrato até meados de 2026. Não temos mais nada a dizer sobre este assunto.”

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.