Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

GWM Ora 03 2024: versões, equipamentos e preços do GWM mais barato

Com preço competitivo, boa performance e muitos equipamentos, GWM Ora 03 é o principal concorrente do BYD Dolphin no Brasil

Por Eduardo Passos
Atualizado em 3 abr 2024, 15h22 - Publicado em 31 jan 2023, 15h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois do SUV híbrido Haval H6, a GWM lançou seu primeiro carro elétrico no Brasil em agosto de 2023. É o GWM Ora 03, um carro elétrico compacto com equipamentos de carros mais refinados e preço no patamar dos SUVs compactos a combustão.

    O compacto tem estilo inusitado mas que, com base na opinião das redes sociais, agrada mais do que gera reprovação. Enquanto a dianteira se assemelha bastante à do Mini Cooper (a Mini, inclusive, tem parceria com a GWM), a traseira segue caminho próprio, com formas arredondadas e lanternas embutidas à base do vidro.

    GWM ORA 3 GT
    A traseira demonstra ter muita originalidade (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Além disso, o interior traz nível de acabamento e tecnologia superior até mesmo ao de carros a combustão da sua faixa de preço, que vai de R$ 150.000 a R$ 184.000. Esses são os valores das duas versões, que se diferenciam, principalmente, pela autonomia proporcionada por suas baterias.

    Mecânica do GWM Ora 03

    Independente da versão, o elétrico tem motor de 171 cv e 25,5 kgfm, levando o compacto de 0 a 100 km/h em 8,2 s.

    GWM ORA 3 GT
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    No Ora 03 Skin, a bateria de 48 kWh provê autonomia de 232 km (Inmetro/PBEV) e pode ser carregada de 30% a 80% em meia hora, utilizando-se corrente contínua. Há modos de condução Eco, Normal, Esportivo, Esportivo+ e Automático.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A versão mais cara é o Ora 03 GT, com apelo esportivo, mas mantém números de performance da variante mais barata. A bateria, por outro lado, vai para 63 kWh, elevando o alcance para 319 km (Inmetro/PBEV). Para carregá-la de 30% a 80% em corrente contínua levam-se 40 minutos e existe modo de condução individual, personalizável, e do controle de largada.

    Conforto do GWM Ora 03

    GWM ORA 3 GT
    A cabine exibe visual sóbrio e muito bem acabado (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    De série, há luxos como revestimento em couro ecológico dos bancos, painel, portas e do volante multifuncional, com cores que variam conforme a carroceria. Os faróis e lanternas são full-led (com farol alto automático), os retrovisores são elétricos (com rebatimento e setas) e as rodas são de 18” com design próprio. Também há antena de rádio barbatana e sensor de chuva.

    GWM ORA 3 GT
    Interior: bancos bonitos e confortáveis, mas espaço é apenas suficiente na traseira; porta-malas de 228 litros é pequeno (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O pacote tecnológico continua na chave presencial e nas duas telas flutuantes de 10,25” cada, que servem de quadro de instrumentos digital e central multimídia, exibindo o sistema de câmeras com visão 360º. A conexão a Android Auto e Apple Carplay é sem fio e o som é reproduzido em seis alto-falantes.

    GWM ORA 3 GT
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Automação e segurança do GWM Ora 03

    O pacote de direção autônoma traz controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go e que lê placas (identificando sozinho o limite de velocidade das vias), além de frenagem autônoma de emergência. Há sistema de correção e manutenção em faixa que “conversa” com o ACC (reduzindo a velocidade para efetuar curvas adequadamente) e até se desvia de caminhões que trafegam pelas faixas ao lado. 

    GWM ORA 3 GT
    As telas têm 10,25 polegadas cada uma, os comandos do ar-condicionado remetem aos Mini e o seletor de câmbio é giratório (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    As cinco câmeras e dois radares são completadas por quatro sensores de estacionamento, com frenagem automática caso, durante a baliza, o carro esteja prestes a bater. Acidentes graves podem ser mitigados pelos sete airbags.

    Continua após a publicidade

    Como é o GWM Ora 03 GT

    Por fora, as diferenças são notáveis nos para-choques de estilo próprio, com pegada esportiva e apliques em vermelho, que também valem para as pinças de freio. Outras exclusividades incluem o desenho das rodas de aro 18 e o spoiler traseiro, além do teto solar elétrico e do porta-malas de abertura automática por sensor de proximidade.

    GWM ORA 3 GT
    Estilo é bem cuidado nos detalhes, como no aerofólio e nos faróis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Internamente, a decoração passa a ser exclusivamente em vermelho e preto, como as letras GT bordadas nos bancos. Os assentos da frente, inclusive, ganham ajustes elétricos, ventilação e sistema de massagem nas costas. Também se conta com retrovisor interno antiofuscante automático, carregamento de celular por indução e apoia-braço traseiro com porta-copos.

    GWM ORA 3 GT
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Os sensores de estacionamento são triplicados, e há mais do que o dobro de radares. O nível de automação veicular se mantém, mas o Ora 03 GT oferece sistema de estacionamento automático.

    Continua após a publicidade

    GWM Ora 03 Copacabana

    GWM Ora 03 Skin Copacabana
    GWM Ora 03 Skin Copacabana (Divulgação/GWM)

    O lançamento do primeiro elétrico da GWM no Brasil deu origem à série especial Copacabana, limitada a 200 unidades. Ela se baseia no Ora 03 Skin, e seu preço varia em função apenas do teto solar opcional (ele não está disponível na versão de entrada).

    GWM Ora 03 Copacabana
    GWM Ora 03 Copacabana (Divulgação/GWM)

    Além da exclusividade, o Ora 03 Copacabana vem sempre em tom de azul e conta com teto e colunas pintadas em branco. Os tapetes internos ainda contam com emblemas designativos da série especial.

    GWM Ora 03 Skin Copacabana
    GWM Ora 03 Skin Copacabana (Divulgação/GWM)
    Continua após a publicidade

    Preços do GWM Ora 03

    Garantia do GWM Ora 03

    Para afastar o receio que as marcas chinesas geram no brasileiro, a GWM repetiu a “super garantia” que abrange os SUVs Haval H6 e Haval H6 GT. Dessa forma, a linha Ora 03 traz dois anos de proteção total das baterias, incluindo defeitos que não vêm de fábrica.

    GWM ORA 3 GT
    GT acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Os veículos possuem cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem. Para o sistema elétrico são oito anos ou 200.000km (o que ocorrer primeiro). Além disso, as revisões periódicas ocorrem só a cada 24.000 km ou 24 meses, e assistência técnica incluem carro reserva e oficina remota.

    Outras comodidades são o frete grátis do carro, tag de pedágio com um ano de mensalidade em cortesia e financiamento do veículo com a recompra garantida.

    GWM ORA 3 GT
    Bem equipada, versão GT traz teto solar elétrico, chave presencial e roda de 18 polegadas com desenho exclusivo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Os preços de lançamento do GWM Ora 03 valem 30 de agosto ou quando durarem os estoques do primeiro lote. As entregas devem começar em dezembro e, caso a demanda seja boa, o compacto elétrico pode ser fabricado no Brasil.

    A compra deve ser realizada através de portal no Mercado Livre.

    Ficha Técnica – GWM ORA 03 GT

    Motor: elétrico, dianteiro, 171 cv, 25,5 kgfm
    Bateria: íons de lítio, 63 kWh; capac. de recarga, 11/67 kWh (AC/DC)
    Câmbio: automático, 1 marcha + ré, tração dianteira
    Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
    Direção: elétrica
    Freios: disco nas quatro rodas
    Pneus: 215/60 R18
    Dimensões: comprimento, 425,4 cm; largura, 184,8 cm; altura, 160,3 cm; entre–eixos, 265 cm; porta-malas, 228 l; peso, 1.580 kg

    Teste Quatro Rodas – GWM ORA 03 GT

    Aceleração
    0 a 100 km/h 8,1 s
    0 a 1.000 m 30,2 s – 166, 6 km/h
    Velocidade máxima 166,6 km/h
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h 3,1 s
    D 60 a 100 km/h 4,1 s
    D 80 a 120 km/h 5,9 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0 14,4/26,1/58,8 m
    Consumo
    Urbano n/d
    Rodoviário n/d
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx. — /– dBA
    80/120 km/h 60,3/74,2 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h 99 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h
    Volante 2,5 voltas
    Seu Bolso
    Preço básico R$184.000
    Garantia 5 anos

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.