Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

GWM Haval H6 tem nova versão plug-in mais barata contra Song Plus

Nova configuração intermediária é plug-in e perde um dos motores elétricos, além da tração 4x4; mas ainda assim tem mais de 320 cv

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2024, 11h00
GWM Haval H6 PHEV19
GWM Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

A linha 2025 do Haval H6 já está à venda. Mas faltava mostrar uma novidade que chega mês que vem às lojas: é a nova versão intermediária PHEV19, que terá preço entre as atuais HEV2 (R$ 214.000) e PHEV34 (R$ 279.000). A marca não divulgou o valor da nova configuração, o que acontecerá nas próximas semanas, mas estima-se que ela fique na faixa do BYD Song Plus, concorrente natural do H6, que custa R$ 239.800.

Até agora, o H6 era oferecido em duas versões, HEV e PHEV. A primeira é híbrida do tipo convencional, com motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico, que juntos geram de 243 cv de potência e 54 kgfm de torque, e a tração é 4×2.

GWM Haval H6 PHEV19
Unidades apresentadas não tinham logotipo Haval na traseira; eles são instalados posteriormente, já que o modelo destinado ao Brasil tem fonte exclusiva (Divulgação/GWM)

A outra é híbrida plug-in (ou seja, com recargas feitas em redes elétricas externas) e vem equipada com o mesmo motor a gasolina mas dois elétricos, um para cada eixo, totalizando 393 cv e 77,7 kgfm, e tração 4×4.

Compartilhe essa matéria via:

A nova opção também é PHEV (híbrida plug-in), como a versão mais cara. Mas traz apenas um motor elétrico e tração 4×2, como a mais barata. E, nessa configuração, o H6 entrega potência e torque em patamares intermediarios, na comparação com seus pares. São 326 cv e 53 kgfm. Comparativamente, o Song Plus DM-I rende 235 cv e 40,8 kgfm, equipado também com um motor 1.5 16V a gasolina e um elétrico, e tração dianteira.

 

GWM Haval H6 PHEV19
GWM Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)

A diferença de nomenclatura da versão superior PHEV34, para a intermediária PHEV19, revela outra característica importante, que é a capacidade nas baterias. Enquanto a PHEV34 tem 34 kWh, a PHEV tem 19kWh.

Essa diferença de capacidade reflete diretamente na autonomia. Espera-se que, no que diz respeito à autonomia puramente elétrica, a PHEV19 alcance cerca de 120 km, enquanto a PHEV34 chega  a 170 km. Em relação ao desempenho, enquanto a topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, a intermediária leva 7,6 segundos.

 

GWM Haval H6 PHEV19
GWM Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)

O H6 PHEV19 tem aparência praticamente idêntica às outras versões mais caras, com uma única diferença: as rodas têm desenho exclusivo, mas acabamento diamantado e 19 polegadas, como nas configurações de topo.

Além da nova versão, a linha 2025 do H6 recebeu apenas pequenos retoques no acabamento, com revestimentos com padronagens inéditas e cores internas mais claras, que segundo a fábrica é uma tendência observada na Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.