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Geely EX5 mal chegou ao Brasil e já tem versão com mais autonomia na China

Nova versão tem baterias diferentes, mais alcance e melhorias de acabamento que não vieram para o Brasil

Por Cristiane Barreto
Atualizado em 28 jul 2025, 14h08 - Publicado em 25 jul 2025, 17h07
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 (Divulgação/Geely)
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Você talvez tenha conhecido o Geely EX5 na última semana, aproveitado o preço promocional e até considerado os bônus de lançamento. Mas, mal deu tempo de o modelo ganhar as ruas brasileiras, e a marca já apresentou na China uma versão atualizada — com autonomia maior, bateria nova e pequenos retoques visuais.

Apresentado oficialmente no último dia 17, o EX5 estreou no Brasil em duas versão, com preços a partir de R$ 195.000. O modelo chegou como uma das opções mais acessíveis entre os SUVs elétricos, e trouxe como argumento de venda o conjunto composto por motor de 218 cv, bateria de 60,22 kWh e autonomia de até 413 km, segundo o Inmetro.

A questão é que, no mesmo mês, com um intervalo de uma semana, a Geely revelou lá na China a linha 2026 do EX5, com mudanças sutis no design, mas significativas na parte técnica.

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A nova versão aposentou o antigo conjunto de 49,5 kWh (nem chegou a existir na configuração brasileira), mantendo o conjunto de 60,2 kWh como a bateria mais básica, com 530 km de autonomia pelo ciclo de testes CLTC. A novidade é a adição de uma configuração cm uma bateria de 68,4 kWh, prometendo um alcance de até 610 km.

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Vale destacar, porém, a diferença entre os ciclos aqui apresentados: os 415 km prometidos pelo modelo brasileiro seguem o padrão de medições do Inmetro, mais pessimistas. No modelo atualizado, o ciclo é o chinês CLTC, bastante otimista. Assim, falamos sobre padrões diferentes. Considerando o padrão CLTC, o modelo vendido no Brasil promete alcance de até 520 km. É uma diferença menor, de 90 km. Mas, ainda assim, menor.

Além disso, o visual do EX5 chinês passou por pequenas atualizações nos para-choques, rodas e grade dianteira, tudo para deixá-lo mais alinhado com a nova linguagem da marca. Já o interior recebeu retoques discretos nos acabamentos e novos temas de cor, mas manteve o painel minimalista e a central multimídia com tela de 15,4 polegadas — a mesma que equipa a versão vendida no Brasil.

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Apesar de as versões brasileiras serem mais próximas da configuração intermediária oferecida na China, elas ainda ficam um passo atrás em especificações. O modelo nacional, por exemplo, tem alcance menor e segue com o sistema de 400V, enquanto a versão 2026 usa arquitetura semelhante, mas com nova química de bateria, que promete maior segurança e eficiência energética.

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(Divulgação/Geely)

A Geely aproveitou para mexer na suspensão, afirmando que o desempenho dos amortecedores melhorou 20%. A motorização segue a mesma, com um único motor elétrico movendo as rodas dianteiras, gerando 218 cv e 32,6 kgfm.

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Por aqui, a Geely mantém as vendas via importação pela autorizada CVG Motors, com foco nos principais centros urbanos do Sudeste. A estratégia é oferecer uma elétrico acessível, e ela até pode continuar funcionando, mas o contraste com a linha 2026 deixa claro que o Brasil está recebendo um EX5 quase atualizado, mas não exatamente o mais novo possível.

Enquanto isso, na China, o modelo já começa a se posicionar como peça central da ofensiva elétrica da Geely no mercado doméstico e em exportações futuras — o que, em breve, pode representar uma nova leva de mudanças por aqui também.

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