GAC Aion V tem freezer e bancos com massagem e estreia por R$ 214.990
SUV elétrico mais barato da GAC tem 204 cv, mas seu maior destaque está nos itens de conforto da cabine

Enquanto o GAC GS4 é o SUV mais barato da fabricante chinesa no Brasil e o único híbrido, o GAC Aion V é o SUV elétrico mais barato. É vendido em versão única, Elite, por R$ 214.990 – mesma faixa de preço de SUVs médios híbridos. Mas seus principais rivais podem ser os BYD Yuan Plus e Renault Megane E-Tech, ambos vendidos a R$ 199.990.
O GAC Aion V, no entanto, é maior: tem porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander. No total, são 4,60 metros de comprimento, 2,78 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,69 m de altura. O porta-malas tem 427 litros e sua tampa tem abertura elétrica.

A cabine se destaca por ter equipamentos como bancos dianteiros elétricos e ventilados e com função massagem, bancos traseiros que reclinam a até 137°, mesinhas traseiras, sete airbags (sendo um central, entre os ocupantes dianteiros) e um compartimento térmico ajustável que pode funcionar como freezer ou compartimento aquecido, com temperatura ajustável entre -15°C a 50°C.

A lista de equipamentos ainda contempla 9 alto-falantes, central multimídia de 14,6″, painel digital de 8,9″ e conectividade com Apple CarPlay e Wi-Fi, mas sem Android Auto, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmeras de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Quanto à mecânica, o GAC Aion V é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW DC. Em AC (corrente alternada), a potência máxima de recarga é 6,6 kW.
