Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

GAC Aion V tem freezer e bancos com massagem e estreia por R$ 214.990

SUV elétrico mais barato da GAC tem 204 cv, mas seu maior destaque está nos itens de conforto da cabine

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2025, 08h20
gac aion v
 (GAC/Divulgação)
Continua após publicidade

Enquanto o GAC GS4 é o SUV mais barato da fabricante chinesa no Brasil e o único híbrido, o GAC Aion V é o SUV elétrico mais barato. É vendido em versão única, Elite, por R$ 214.990 – mesma faixa de preço de SUVs médios híbridos. Mas seus principais rivais podem ser os BYD Yuan Plus e Renault Megane E-Tech, ambos vendidos a R$ 199.990.

O GAC Aion V, no entanto, é maior: tem porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander. No total, são 4,60 metros de comprimento, 2,78 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,69 m de altura. O porta-malas tem 427 litros e sua tampa tem abertura elétrica.

gac aion v
(GAC/Divulgação)

A cabine se destaca por ter equipamentos como bancos dianteiros elétricos e ventilados e com função massagem, bancos traseiros que reclinam a até 137°, mesinhas traseiras, sete airbags (sendo um central, entre os ocupantes dianteiros) e um compartimento térmico ajustável que pode funcionar como freezer ou compartimento aquecido, com temperatura ajustável entre -15°C a 50°C.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
gac aion v
(GAC/Divulgação)

A lista de equipamentos ainda contempla 9 alto-falantes, central multimídia de 14,6″, painel digital de 8,9″ e conectividade com Apple CarPlay e Wi-Fi, mas sem Android Auto, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmeras de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

gac aion v
(GAC/Divulgação)
Continua após a publicidade

    Quanto à mecânica, o GAC Aion V é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW DC. Em AC (corrente alternada), a potência máxima de recarga é 6,6 kW.

    gac aion v
    (GAC/Divulgação)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    Apenas 9,90/mês*
    OFERTA RELÂMPAGO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    A partir de 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.