Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Semana do Cliente: Revista em casa por 9,90

GAC Aion V tem freezer e bancos com massagem e estreia por R$ 214.990

SUV elétrico mais barato da GAC tem 204 cv, mas seu maior destaque está nos itens de conforto da cabine

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2025, 08h20
gac aion v
 (GAC/Divulgação)
Continua após publicidade

Enquanto o GAC GS4 é o SUV mais barato da fabricante chinesa no Brasil e o único híbrido, o GAC Aion V é o SUV elétrico mais barato. É vendido em versão única, Elite, por R$ 214.990 – mesma faixa de preço de SUVs médios híbridos. Mas seus principais rivais podem ser os BYD Yuan Plus e Renault Megane E-Tech, ambos vendidos a R$ 199.990.

O GAC Aion V, no entanto, é maior: tem porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander. No total, são 4,60 metros de comprimento, 2,78 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,69 m de altura. O porta-malas tem 427 litros e sua tampa tem abertura elétrica.

gac aion v
(GAC/Divulgação)

A cabine se destaca por ter equipamentos como bancos dianteiros elétricos e ventilados e com função massagem, bancos traseiros que reclinam a até 137°, mesinhas traseiras, sete airbags (sendo um central, entre os ocupantes dianteiros) e um compartimento térmico ajustável que pode funcionar como freezer ou compartimento aquecido, com temperatura ajustável entre -15°C a 50°C.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
gac aion v
(GAC/Divulgação)

A lista de equipamentos ainda contempla 9 alto-falantes, central multimídia de 14,6″, painel digital de 8,9″ e conectividade com Apple CarPlay e Wi-Fi, mas sem Android Auto, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmeras de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

gac aion v
(GAC/Divulgação)
Continua após a publicidade

    Quanto à mecânica, o GAC Aion V é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW DC. Em AC (corrente alternada), a potência máxima de recarga é 6,6 kW.

    gac aion v
    (GAC/Divulgação)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    ÚLTIMA SEMANA

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.