Ford Bronco ganha versão elétrica exclusiva para a China
Com um motor elétrico de 271 cv ou híbrido plug-in, novo SUV será lançado ainda neste ano

Por esse Ford Bronco ninguém esperava. A mais nova versão do SUV é elétrica e será exclusiva para o mercado chinês.
As primeiras imagens oficiais foram divulgadas pela Ford e revelam um carro muito mais semelhante com o Bronco Sport do que com o Bronco.

As mudanças começam, claro, pelos motores. Na versão elétrica, têm um motor de 271 cv, com uma bateria de 105,4 kWh, que oferece até 650 km com uma carga, de acordo com o ciclo chinês.
Também existe uma versão híbrida plug-in, com motor 1.5 turbo combinado a um elétrico, que somam 241 cv, com uma bateria de 43,7 kWh, oferecendo uma impressionante autonomia de 220 km apenas com energia elétrica, ou até 1.220 km quando se combina uma bateria cheia com um tanque cheio de combustível.
O design é quadrado, como nos Bronco e Bronco Sport. O modelo chinês tem distância entre eixos de 2,9 m, bem maior em relação aos 2,6 m do modelo americano. Já no comprimento, o Bronco Sport tem 4,4 m, enquanto essa nova versão chega a 5 m.

O mesmo acontece com a largura e o peso. Este último, por exemplo, chega a 2.510 kg na versão híbrida e 2.630 kg na versão elétrica, o que é cerca de 100kg a mais que o modelo estadunidense.
Ao que tudo indica, a tração do veículo chines será dianteira, enquanto os dos EUA são com tração nas quatro rodas. Em algumas imagens que foram divulgadas podemos perceber que há um sensor Lidar no teto, algo que ainda não se encontra em nenhum Ford fabricado nos EUA.

Alguns relatórios indicam que o Bronco New Energy, como está sendo denominado a versão chinesa, terá um preço entre ¥ 300-400.000 (R$ 11-14 mil). A previsão de lançamento, segundo a Ford, é para o final de 2025 ainda.