Este, enfim, é o Abarth 600e. Não é o primeiro SUV da Abarth porque os brasileiros Pulse e Fastback Abarth saíram na frente, mas este é o “Abarth mais potente da história”. E a história é longa: as primeiras imagens são da série limitada Scorpionissima, que comemora os 75 anos da Abarth.
A Abarth não deu muitos detalhes sobre seu SUV elétrico esportivo, mas já adiantou que terá 237 cv – bem mais que os 154 cv da versão convencional. A fabricante também insinuou uma configuração diferente para suspensão e direção.
Nem mesmo a capacidade da bateria foi divulgada, mas é possível que mantenham a bateria de 54 kWh da versão convencional.
As três imagens divulgadas desta vez mostram. A frente do Abarth 600e tem visual mais invocado, com para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e detalhes em preto.
As rodas de liga leve de 20 polegadas também ganham destaque pelos detalhes em amarelo limão nas pinças e na parte central da roda. Aliás, há acabamentos em amarelo limão por todo o carro e adesivos nos para-lamas dianteiros há adesivos Abarth.
A traseira destaca um spoiler e um difusor, além de detalhes pretos no para-choque e a escrita “Abarth” por extenso no centro.
A cabine do Abarth 600e Scorpionissima tem estofamento de couro e Alcantara, assentos em concha, volante esportivo, costura amarela limão e letras Abarth no painel.
O modelo ainda tem central multimídia de 10 polegadas e telas relacionadas ao desempenho do carro. Ele também herda um sistema gerador de som do 500e, que gera ruídos falsos durante a aceleração.
A edição de lançamento será oferecida em um número limitado de 1.949 unidades, fazendo alusão ao ano de fundação da Abarth. Valores ainda não foram divulgados pela marca, mas devem ser revelados apenas em junho, junto à estreia do carro.