Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fiat 600e: o Abarth mais potente da história é um SUV elétrico

O modelo terá mais de 230 cv, tração dianteira e um sistema de alto-falantes que simulam um ronco encorpado de um motor a combustão

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2024, 17h10

A Abarth, divisão esportiva da Fiat, revelou a primeira imagem do que será o seu modelo mais potente até agora. O Abarth 600e é um SUV elétrico baseado no Fiat 600e que, por sua vez, deriva da família 500. Ou seja, herda o visual arredondado, mas incorpora elementos que dão ainda mais esportividade que seu irmão menor, o Abarth 500e.

Apesar de termos apenas uma imagem do modelo, já é possível notar suas diferenças para as versões comuns. No para-choque, o nome 600e dá lugar ao nome Abarth – logo acima, no capô, há o escudo da divisão. Ainda no para-choque, as aberturas inferiores retangulares e com traços diagonais retos buscam quebrar o visual arredondado, carismático e “fofo” do SUV.

fiat 600e
Fiat 600e em sua versão convencional (Divulgação/Quatro Rodas)

De lado, as molduras na base da carroceria são em preto brilhante, mesmo acabamento dado às maçanetas, retrovisores e aerofólio. As rodas são de 20 polegadas, com desenhos pontiagudos. Nos centros das rodas e no para-lama, o tradicional escorpião da Abarth ganha uma composição de preto e verde-limão.

Compartilhe essa matéria via:

O tom de roxo da carroceria, batizado de Hypnotic Purple, será a cor de lançamento do Abarth 600e e, possivelmente, limitada à série limitada de estreia do SUV elétrico, com apenas 1.949 unidades previstas para serem produzidas.

Continua após a publicidade
fiat 600e
Interior da versão convencional do Fiat 600e (Divulgação/Quatro Rodas)

A divisão ainda não revelou muito sobre o modelo, mas já se sabe que ele terá 237 cv de potência e será baseado em uma evolução da plataforma e-CMP da Stellantis, que dá vida aos Jeep Avenger e Peugeot 2008 elétricos. É possível que o Abarth 600e tenha apenas um motor na dianteira, caracterizando tração dianteira.

Assim, para aprimorar sua dirigibilidade, ele poderá ter um diferencial mecânico de deslizamento limitado – recurso comum em elétricos com tração nas rodas da frente. Além disso, é quase certo também que ele terá, assim como o 500e, o Abarth Sound Generator, ou seja, alto-falantes que simularão dentro e fora do veículo um ronco encorpado de um clássico motor italiano a combustão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.