Como é o Leapmotor B10, SUV elétrico com preço de T-Cross, Fastback e Renegade
SUV médio elétrico chega no Brasil em janeiro de 2026 por R$ 172.990, enfrentando BYD e GWM
A Leapmotor finalmente começou a vender carros no Brasil, começando pelo SUV grande C10, nas versões elétrica e híbrida. Mas ele não ficará sozinho nas concessionárias por muito tempo, pois a empresa já iniciou a pré-venda do seu próximo lançamento, o Leapmotor B10.
Posicionado em uma faixa de preços mais baixa, o B10 terá a missão de enfrentar BYD e GWM de frente, tornando-se a opção elétrica na linha de SUVs da Stellantis.
Desenvolvido como o primeiro modelo global da marca chinesa, o utilitário mira tanto no segmento C, dos SUVs médios, quanto no segmento B dos SUVs compactos.
Isto acontece principalmente pelo seu preço, que equivale ao pedido por carros 1.0 turbo. Chegará às lojas em janeiro por R$ 172.990, um valor muito próximo de alguns SUVs compactos (em alguns casos, até da versão de entrada).
| Veículo | Preço |
| Nissan Kicks Sense | R$ 166.990 |
| Hyundai Creta Limited | R$ 167.290 |
| Jeep Compass Sport | R$ 169.990 |
| Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max | R$ 169.990 |
| Jeep Renegade Sahara | R$ 169.990 |
| Honda HR-V EXL | R$ 170.990 |
| Fiat Fastback Limited Edition | R$ 171.990 |
| Leapmotor B10 | R$ 172.990 |
| Volkswagen T-Cross Comfortline | R$ 177.490 |
| BYD Yuan Pro | R$ 182.990 |
| Omoda 5 HEV Luxury | R$ 184.990 |
| BYD Song Pro GL | R$ 189.990 |
| GWM Haval H6 HEV2 | R$ 220.000 |
| BYD Yuan Plus | R$ 235.990 |
| BYD Song Plus | R$ 249.990 |
Uma das vantagens em comparação com os SUVs compactos é o fato de ter porte do segmento acima. O B10 tem 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Ele é 11 cm mais comprido que um Jeep Compass (4,40 m).
O interior, focado em tecnologia e espaço, terá 22 porta-objetos e promete amplitude, com 1,02 m de espaço para a cabeça na dianteira e 1,00 m na traseira. O painel é dominado por uma tela flutuante de 14,6 polegadas com processador Snapdragon 8155. O sistema operacional é o LEAP OS 4.0 Plus, que receberá Apple CarPlay e Android Auto via atualização (OTA) a partir de dezembro de 2025.
Construído sobre a nova arquitetura LEAP3.5, o B10 terá um motor elétrico de 218 cv e 34,7 kgfm. A bateria da versão vendida no Brasil ainda não foi revelada, porém o SUV já aparece no Inmetro, com uma autonomia de 288 km, o que indica que deverá ter um conjunto de 56,2 kWh.
O SUV suportará carregamento ultrarrápido DC de até 168 kW, capaz de recuperar de 30% a 80% da carga em 20 minutos.
O Leapmotor B10 utiliza suspensão traseira multi-link e terá distribuição de peso 50:50, com acerto de chassi finalizado por engenheiros da Stellantis. O pacote de segurança inclui 17 assistentes de condução (ADAS) e câmera 360°, mirando cinco estrelas no E-NCAP.
A tabela do Inmetro revela que o SUV virá na versão Life, a mesma configuração vendida na Europa. Entre os equipamentos estão teto panorâmico de 1,8m², rodas de 18 polegadas, central multimídia de 14,6”, quadro de instrumentos digital de 8,8”, sistema de som com 6 alto-falantes, ar-condicionado automático digital, e mais.
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