PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Chinesa Leapmotor já tem site oficial e operação no Brasil começará ainda em 2024

A montadora chinesa já está com site funcionando no Brasil e se estrutura para inciar suas operações ainda em 2024, mas primeiros carros chegarão apenas em 2025

Por Lucas Parente
11 ago 2024, 15h30
leapmotor-site-brasil-3
 (Divulgação/Stellantis)
Continua após publicidade

A Leapmotor está cada vez mais próxima do início de sua atividade no mercado brasileiro. Agora, a montadora anuncia o seu site oficial para o Brasil, que servirá para mostrar novidades e as principais informações sobre a marca.

Dentro do site, interessados em novidades da marca podem se cadastrar para receber todas as notícias da marca, como lançamentos e conteúdos da própria Leapmotor.

A chinesa, que é parceira da Stellantis, é mais uma das tantas empresas chinesas que chegaram e chegarão ao mercado brasileiro.

A empresa segue se estruturando para iniciar suas atividades no Brasil e no Chile ainda em 2024. Dois modelos já foram confirmados para o Brasil, sendo o pequeno T03 (o Mobi elétrico) e o SUV médio C10. Porém, os primeiros carros chegarão apenas no início de 2025.

Conheça os carros da Leapmotor que virão ao Brasil

Leapmotor C10

O Leapmotor C10 é o SUV mais recente da marca. Está com lançamento no Brasil confirmado e até já foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Será lançado na Europa no segundo semestre de 2024, para depois chegar ao Brasil – o que deve acontecer apenas em 2025.

Leapmotor C10 2025
Leapmotor C10 (Divulgação/Leapmotor)

O SUV tem um design comum a muitos carros chineses de sua classe, com poucos vincos na carroceria. O que chama a atenção são seus faróis alinhados ao capô e interligados por uma barra iluminada. Não há grade, mas na parte inferior do pára-choque há uma grande entrada de ar.

Continua após a publicidade

Na traseira, o maior destaque nem é o da grande lanterna que vai de um lado ao outro do carro, mas o defletor forjado na tampa logo acima. Na verdade, é uma peça plástica que dá continuidade às linhas do carro e ainda integra a câmera de ré.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)

O interior traz um ambiente que já conhecemos em outros modelos chineses, com acabamento superior e bem espaçoso. Há um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela de 14,6 polegadas para a central multimídia. Quem garante o funcionamento integrado dos sistemas e reconhece os comandos de voz é o sistema operacional Leapmotor OS 4.0.

leapmotor-c10 (7)
(Leapmotor/Divulgação)

O SUV possui dois tipos de motorização. O C10 elétrico está equipado com o motor traseiro de 231 cv e 32,6 kgfm. Pode ser alimentado por uma bateria LFP de 52,9 kWh para rodar 410 km, ou com uma de 69,9 kWh, que garante uma autonomia de 530 km no ciclo CLTC chinês.

Continua após a publicidade

A versão híbrida de autonomia estendida tem o mesmo motor elétrico de 231 cv, combinado a um motor a gasolina 1.5 de 95 cv para gerar energia quando necessário. Isso porque o carro ainda tem uma bateria de 28,4 kWh, que se garante com uma autonomia elétrica de 210 km. Com o motor a gasolina em ação, pode rodar até 1.190 km (ciclo CLTC) sem recarregar ou reabastecer.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)

Leapmotor T03

O Leapmotor T03, popularmente conhecido como Mobi elétrico, é um hatch compacto de aparência simples, mas com um interior bem completo que poderia concorrer com os Renault Kwid e-tech e BYD Dolphin Mini.

Leapmotor T03 que pode ser produzido pela Stellantis
Leapmotor T03 ou “Mobi elétrico” (Leapmotor/Divulgação)
Continua após a publicidade

O pequeno chinês traz um visual limpo, com poucos vincos e sem muitos detalhes. Os faróis dianteiros são arredondados e em led. Na parte inferior do para-choque há uma pequena entrada de ar e a entrada de carregamento fica abaixo do compartimento no logo da Leapmotor.

Uma pintura bicolor também pode ser vista no elétrico, com retrovisores, teto e todas pintadas de preto. A traseira também é simples, com lanternas bipartidas que escorrem pela lateral e são interligadas por uma barra preta onde há o nome da marca escrito por extenso.

Leapmotor T03
Leapmotor T03 (Leapmotor/Divulgação)

O interior talvez seja o principal destaque do carro. Com um aspecto bem chinês, semelhante ao BYD Dolphin Mini, há um contraste de cores, mas com um bom acabamento. Na parte tecnológica, o T03 traz duas telas, uma de infoentretenimento e outra para o painel de instrumementos.

Leapmotor T03
(Leapmotor/Divulgação)
Continua após a publicidade

A motorização fica por conta de um motor elétrico de 109 cv e 16 kgfm, montado na parte dianteira, que pode levá-lo de 0 a 100 km/h em 12 segundos e sua velocidade máxima é de 120 km/h. A bateria é de íons lítio com 41,3 kWh de capacidade e sua autonomia no ciclo europeu fica na casa dos 280 km.

Leapmotor C11

Além do C10 e do T03, já confirmados no Brasil, a Leapmotor tem outros modelos interessantes que podem chegar por aqui no futuro, como o SUV C11.

O Leapmotor C11 é um SUV maior, mais potente e mais equipado que o C10, mas é preciso estar atento para perceber que são diferentes. O C11 tem seu próprio para-choque frontal e traseira completamente diferente, com caimento mais acentuado, por exemplo.

Leapmotor C11.
Leapmotor C11. (Leapmotor/Divulgação)

O maior destaque fica para o espaço interno e a sua tecnologia embarcada. Além disso, o modelo também tem uma tela extra para o carona (que não funcionaria no Brasil) e saídas de ar-condicionado convencionais.

Continua após a publicidade
leapmotor-C11-012
(Leapmotor/Divulgação)

Assim como o irmão menor, o C10 também tem sistemas de direção autônoma, com tecnologia LiDAR e diversos radares ao redor do carro.

Ele também está disponível com motorizações totalmente elétricas e sistema híbrido EREV, utilizando o motor a combustão como um gerador.

leapmotor-C11-014
(Leapmotor/Divulgação)

O modelo elétrico possui dois motores, que juntos geram 543 cv e 73,4 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 3,94 segundos. Há duas opções de bateria, sendo uma de 69,2 kWh e outra de 89,9 kWh de capacidade. A autonomia varia entre os 502 km e 650 km, respectivamente.

A versão híbrida de alcance estendido está equipada com um motor elétrico de 271 e um motor a combustão 1.5, que serve como gerador de energia. A bateria possui 43,7 kWh de capacidade, possibilitando ao SUV percorrer 300 km apenas com sistema elétrico e 1.210 km com o conjunto completo.

Compartilhe essa matéria via:

Leapmotor C01

Saindo do segmento de SUVs e entrando nos sedãs, o Leapmotor C01, apesar de ser montado em uma carroceria totalmente diferente dos outros modelos, ele ainda traz os mesmo elementos visuais.

Leapmotor C01.
Leapmotor C01. (Leapmotor/Divulgação)

A frente é composta por faróis afilados conectados por uma barra de LED, a lateral tem poucas curvas e maçanetas embutidas, e a traseira possui lanternas interligadas, mas com o nome da montadora posicionada entre elas.

O interior do sedã está repleto de tecnologia, com 3 telas, bancos de couro, carregador por indução e muito mais.

Leapmotor C01
(Leapmotor/Divulgação)

A motorização é a mesma do SUV C11, sendo a totalmente elétrica equipada por dois motores elétricos gerando 543 cv, mas o desempenho do sedã é melhor, indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. A autonomia do modelo está na casa do 717 km no ciclo chinês.

A versão de alcance estendido tem opções de bateria, sendo uma de 30,1 kWh e outra de 43,7 kWh de capacidade. A primeira pode rodar 216 km apenas no modo elétrico, e a segunda alcança 316 km. A motorização fica por conta de um motor elétrico de 271 cv e um motor a combustão 1.5, que serve como gerador.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.