Chevrolet Spark ganha bateria com maior capacidade antes de chegar ao Brasil
Vendido na China como Baojun Yep Plus, o pequeno SUV agora pode levar até cinco passageiros e tem nova central multimídia

Você já deve ter ouvido falar do Chevrolet Spark, o próximo carro elétrico que a GM lançará no Brasil. Mas este será seu nome apenas na América do Sul. Na China, sua terra natal, ele é chamado de Baojun Yep Plus e está ganhando novidades para o ano-modelo 2026.
O modelo é fabricado pela joint venture SAIC-GM-Wuling (SGMW) e tem “mudanças significativas”, segundo a fabricante. A ideia é deixá-lo ainda mais competitivo no mercado chinês, tendo como foco o custo-benefício.
O Yep Plus 2026 chegará às concessionárias chinesas nas próximas semanas com uma nova central multimídia de 12,8’’, que substitui a antiga de 10,25’’, e tem o mais novo sistema operacional da SGMW.

Por fora, não há nada de novo, mantendo o mesmo visual desde sua estreia, em abril do ano passado. Mas, por dentro, há algumas mudanças estéticas, além de poder acomodar um terceiro passageiro no banco traseiro – até então, só levava quatro pessoas.
O Yep Plus também está ganhando novas baterias, que complementarão a única opção disponível até o momento, com 40 kWh e 402 km de autonomia pelo ciclo CLTC.
Serão duas novas opções, sendo uma de entrada e outra topo de linha. A mais básica tem 32 kWh e oferece 331 km de alcance pelo ciclo de medição chinês. A mais cara terá 54 kWh e permitirá que o carro rode até 504 km com apenas uma carga.

Fora isso, o compacto segue apenas com uma opção de motor de 101 cv.
O que sabemos sobre o Chevrolet Spark?
Aqui no Brasil, o Yep Plus ganha a gravata da Chevrolet e muda de nome para Spark. Em abril, a GM comunicou que ele seria vendido em apenas uma versão, Activ, que remete aos carros mais aventureiros da marca.
Ele também será o menor Chevrolet vendido no Brasil, medindo 3,99 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.

Na festa de 100 anos da GM no Brasil, a montadora apresentou de surpresa uma unidade do Spark, que era bem equipada. Ela tinha itens como câmera 360°, assistente de estacionamento, assistente de manutenção em faixa, ar-condicionado digital, faróis de LED com acendimento automático, ACC e bancos com ajustes elétricos. Porém, não há confirmação se todos eles estarão disponíveis no lançamento.
A adição de novos pacotes de bateria também podem chegar ao Brasil, levantando ainda mais dúvidas sobre a motorização que teremos. As revelações devem ficar mais para o final do ano, quando o SUV estreará por aqui.
