Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mega Black: Quatro Rodas com preço absurdo

Chevrolet Camaro pode se tornar SUV elétrico para rivalizar com Mustang Mach-E

Rumores apontam que a GM deve repetir o caminho da Ford, criando um SUV elétrico de alta performance com o nome de seu famoso muscle car

Por João Vitor Ferreira
13 ago 2025, 16h53
Chevrolet Camaro SS
Chevrolet Camaro SS (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A GM parece estar um pouco perdida com o que fazer com o Camaro. O histórico muscle car da Chevrolet já está fora de produção há mais de um ano, e a marca parece ainda não ter se decidido se ele volta ou não.

O presidente Mark Reuss já deu a sua opinião, dizendo que gostaria que ele se tornasse um cupê elétrico, aos moldes do que a Dodge fez com o Charger. Porém, a ideia foi descartada por não ter agradado a todos os altos executivos.

Chevrolet Camaro SS
Chevrolet Camaro saiu de linha no início de 2024 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Agora, segundo informações do site MotorTrend, a intenção é transformá-lo em um SUV crossover elétrico. Essa história nós já conhecemos, é quase o mesmo que a Ford fez com o Mustang, a diferença é que a Oval Azul não se desfez da versão cupê para criar o Mach E.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Apesar de não existir nenhuma confirmação por parte da Chevrolet, já especula-se quais são as possibilidades de motorização, e a receita será bem caseira. Dentro de seu portfólio, a Chevrolet já tem um SUV elétrico com porte para rivalizar com o Mach E, e que oferece diferentes opções de alcance e potência.

Chevrolet Blazer EV SS
Chevrolet Blazer EV SS é a versão mais potente do SUV e pode servir de inspiração pro Camaro (Divulgação/Chevrolet)

Estamos falando do Blazer EV, que substituiu o Camaro nessa rivalidade moderna com o Mustang. Aqui no Brasil, o SUV da Chevrolet é vendido na versão RS, tendo motor elétrico traseiro de 347 cv e 44,86 kgfm. A bateria tem 102 kWh e garante autonomia de até 481 km. Graças a sua arquitetura, que não é mais chamada de Ultium, é possível carregá-lo em corrente DC de até 190 kW, levando cerca de 40 minutos para chegar a 80% da carga.

Continua após a publicidade

Essa é apenas uma variante do Blazer, que tem um leque de possibilidades que podem ser herdadas por um futuro Camaro elétrico. Em uma versão mais barata, por exemplo, ele poderia herdar a configuração AWD com dois motores e 304 cv e 49 kgfm. Ou então, buscar ainda mais esportividade, copiando o trem de força do Blazer EV SS, de 623 cv e 89,73 kgfm, também com tração nas quatro rodas.

GMC HUMMER EV
Para uma versão mais extrema, o Camaro poderia vir com os motores do Hummer EV, picape elétrica que pode passar dos 1.000 cv (Divulgação/Quatro Rodas)

Dá até para a Chevrolet cometer alguns exageros, utilizando os motores da Hummer EV. A picape utiliza a mesma arquitetura do Blazer, mas tem conjuntos mecânicos que começam em 842 cv até 1.160 cv, mais que o suficiente para superar os 487 cv e 87,7 kgfm do Mustang Mach-E GT Performance.

Continua após a publicidade

Apesar do plano inicial de Reuss ter sido descartado, uma coisa ainda pode ser aproveitada. Na época, a visão do executivo era de que a sétima geração fosse um sedã mais barato. E com tantas possibilidades diferentes de motor, é possível que a GM tenha uma variação bem grande nos valores das versões mais baratas e mais caras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.