Apresentado no Brasil há mais de um mês, o Chevrolet Blazer EV está entrando em pré-venda no Brasil agora. O SUV elétrico custa R$ 479.000, entrando em uma faixa de preço acima dos BMW iX1 e Volvo XC40. As primeiras entregas começarão em outubro.
A fabricante divulgou condições especiais para a pré-venda, que tem início hoje para quem já tem um Chevrolet Bolt e faz parte do Clube MyEV. Esse público, inclusive, terá bônus de R$ 40.000 na troca de um Bolt EV ou EUV pelo novo SUV. Para outros consumidores, a pré-venda será aberta amanhã, mas com as mesmas demais condições:
- Escolha entre duas opções de carregadores residenciais rápidos, portátil de até 7 kWh ou wallcharger de até 22 kWh.
- Um ano de crédito para recarga pública na rede EZVolt de até 1.200 kWh, o suficiente para rodar 5.600 km, em média.
- Agendamento antecipado em até 24 horas para recarga nos aparelhos da EZVolt via aplicativo da Chevrolet.
- Quatro anos de serviços OnStar além de MyChevrolet App e 20 GB mensal para o Wi-Fi nativo do carro.
- Dois anos de cobertura do Chevrolet Road Service e um ano de isenção de mensalidade do Sem Parar.
- Três anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil km) com opção de serviço leva e traz.
- Condição especial para blindagem avançada com manutenção da garantia de fábrica do veículo.
A montadora também está aproveitando o lançamento do SUV elétrico para inaugurar o GM Fleet, seu serviço de carros por assinatura válido para todo o território nacional. O Blazer EV será o primeiro a ser disponibilizado com planos de 12, 24 e 36 meses, mas ainda sem valores dos planos divulgados.
Como é o novo Chevrolet Blazer EV
O Blazer EV é responsável por trazer de volta um nome que há um bom tempo não vemos no Brasil. O Blazer original saiu de linha há treze anos, para agora ser substituída por sua nova versão elétrica e com vocação esportiva, já que chega apenas na versão RS.
O SUV é equipado com motor traseiro de 347 cv e 44,86 kgfm, que segundo a marca, faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h 5,8 s, enquanto a velocidade máxima é de 190 km/h. Já a autonomia é de 481 km (Inmetro), pois a bateria Ultium tem bons 102 kWh de capacidade. Em carregadores DC (recarga rápida) de até 190 kW, a bateria pode atingir os 80% de carga em apenas 40 minutos.
Embora a mecânica seja bem diferente, o que não mudou são as proporções generosas, sendo maior até do que alguns SUVs de sete lugares do nosso mercado. São 4,88 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,65 m de altura e 436 L de porta-malas.
Por dentro, o foco é na tecnologia. O quadro de instrumentos tem tela digital de LCD de 11’’ e é totalmente configurável, assim como o head-up display. Para completar o conjunto de telas, há a central multimídia de 17,7’’ e com o sistema Google integrado.
Completando o pacote de tecnologia e segurança, há ainda frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e abertura de portas com detecção de veículos, ciclistas e pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com função Pare e Siga, assistente de permanência em faixa, câmera de 360º e oito airbags.
Falando de acabamento, o painel tem áreas emborrachadas, enquanto os bancos trazem conforto misturando áreas de vinil e suede. Eles também são decorados com costuras em duas cores (azul e vermelho) e o logo RS. Mas o charme fica por conta das saídas de ar em forma de turbina de avião, que homenageiam as do Camaro e trazem luzes ambiente com 26 opções de cores.
Depois da Blazer, ainda faltam dois lançamentos para a GM completar os seis prometidos para 2024. O próximo já sabemos que será o Equinox EV, mas o último ainda não revelado.