Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chery Tiggo 7 de luxo, Exeed LX híbrido roda mais de 100 km sem gasolina

O conjunto é formado por um motor a gasolina e outros dois elétricos, unidos por uma transmissão exclusiva da Chery para carros híbridos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 jan 2022, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quase um ano após a Chery apresentar o Tiggo 8 Pro, que chega a fazer mais de 100 km/l e já está no Brasil, sua divisão de luxo Exeed pegou o sistema elétrico emprestado para ter o seu próprio híbrido. Assim, o LX ET-i chega à China pelo equivalente a R$ 130.000, mas com números inferiores aos do modelo feito pela matriz. O modelo é esperado no Brasil em sua versão a gasolina.

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    Como no Tiggo 8 Pro, o LX combina um motor a gasolina a outros dois elétricos. Diferentemente do Chery, porém, o motor a combustão do Exeed é um 1.5 turbo, e não um 2.0 turbo. Por isso, sua potência é menor, de 156 cv. As duas unidades elétricas entregam mais 170 cv e, juntos, todos os motores rendem 326 cv e 52 kgfm de torque. No Tiggo, são 463 cv e 74,9 kgfm.

    As semelhanças seguem na transmissão híbrida dedicada (DHT) da Chery, que funciona em conjunto com todos os motores, simula onze marchas e oferece até nove modos de funcionamento. A tração é integral.

    Publicidade
    Exeed LX
    Feito pela divisão de luxo da Chery, o Exeed LX tem visual semelhante ao dos Tiggo 8 e 7 Pro (AutoHome China/Reprodução)

    No modo híbrido, a empresa garante que a autonomia pode beirar os 1.000 km com tanque e bateria cheios, enquanto o consumo de combustível pode chegar a 20 km/l no modo híbrido. Utilizando apenas os motores elétricos, a autonomia é de 105 km.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Apesar de inferiores aos do Tiggo 8 Pro, os números também não decepcionam, e isso inclui o desempenho. Segundo a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h. Os números só não são melhores pelos 186 kg extras em relação ao LX a gasolina. O híbrido chega a 1.656 kg em ordem de marcha.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.