Lançado no Brasil há poucos meses, o BYD Song Plus já está com sua primeira atualização visual pronta. A linha 2024 do SUV foi revelada pelo arquivo de patentes chinês tanto na versão Pro híbrida (DM-i), quanto na nova versão Plus elétrica.
O Song Pro híbrido é facilmente identificável por ter uma grade para arrefecer seu motor 1.5 turbo. Essa grade ganhou nichos maiores e com pontos cromados que parecem flutuar, enquanto o para-choque tem novas tomadas de ar laterais e os novos faróis são maiores e têm uma leve dobra em sua base.
Na traseira, porém, retiraram o aplique cromado na parte superior das lanternas e seu novo para-choque tem uma seção sem pintura maior em sua base.
O Song Plus, por sua vez, que é vendido no Brasil em versão híbrida, aparece agora em versão elétrica, sem grade na frente. Desperta alguma curiosidade por misturar elementos de design das duas principais famílias de produtos da BYD.
O Song Plus pertence à família Dinasty (assim como o Tan e o Han), mas nessa atualização a versão elétrica passa a ter elementos da família Ocean, do BYD Seal e Seagull. Isso é mais notável pelos faróis com prolongamento por baixo e por não ter uma barra prateada interligando eles.
O elétrico também tem seu próprio para-choque traseiro e não tem a cobertura cromada na coluna traseira. As diferenças no design fazem com que seja 8 cm mais comprido e, talvez pelo peso, é 2 cm mais baixo.
O BYD Song Plus EV é baseado na e-platform 3.0 e tem duas opções de motores, com 205 cv e 31,6 kgfm, ou 218 cv. A capacidade das baterias ainda é desconhecida, mas o peso do SUV pode variar entre 1920 e 2050 kg.
A versão hibrida vendida no Brasil, por sua vez, tem números de potência e torque superiores. Combina um motor 1.5 de 110 cv com um elétrico dianteiro de 179 cv e juntos conseguem entregar até 235 cv e 40,8 kgfm.