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BYD King 2026 chega ao Brasil mais barato e com piloto automático adaptativo

Marca chinesa finalmente adiciona um pacote ADAS, porém reduziu a potência e a autonomia do sedã médio

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 29 jul 2025, 11h19 - Publicado em 29 jul 2025, 11h10
BYD King 2026
 (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)
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Quando foi lançado no Brasil, há um ano, o BYD King foi muito criticado pela ausência completa de um pacote ADAS, com assistências a condução. Isto finalmente é resolvido com a linha 2026 do sedã médio, que passa a ter itens como piloto automático adaptativo e sensor de ponto cego.

Apresentado oficialmente, o BYD King 2026 segue à venda em duas versões. A configuração de entrada, King GL, custa R$ 169.990, preço que já era praticado na linha 2025. Já o King GS agora custa R$ 175.990, uma redução de R$ 15.910 sobre o valor praticado anteriormente.

BYD King 2026
(Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

A BYD praticamente não mexeu na lista de itens para o King de entrada. A única adição foi a chave digital, usando o smartphone para destravar o carro. Este item tem ficado mais comum na linha da fabricante chinesa.

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Quem realmente tem novidades nos equipamentos é o King GS 2026, com um pacote ADAS composto por piloto automático adaptativo, limitador inteligente de velocidade, sensor de ponto cego, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa. Sua adição não só resolve uma crítica como o deixará mais competitivo em relação ao Toyota Corolla, seu principal concorrente.

BYD King 2026
(Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

A motorização ainda é composta por um 1.5 aspirado e mais um motor elétrico dianteiro. Porém, a BYD mexeu na calibração e o propulsor a gasolina perdeu potência, passando de 110 cv para 98 cv, enquanto o torque caiu de 13,8 kgfm para 12,5 kgfm. O motor elétrico não mudou, ainda entregando 180 cv e 32,2 kgfm na versão GL; e 197 cv e 33 kgfm no King GL.

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Segundo a empresa, apesar da queda na potência do motor a combustão, a potência combinada é a mesma: 209 cv para o GL e 235 cv para o GS. O desempenho também não mudou e o sedã ainda precisa de 7,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h na versao topo de linha, caindo para 7,9 s na versão GL.

BYD King 2026
(Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

Outra mudança, embora não tenha sido divulgada por completo pela BYD, é a autonomia. A ficha técnica revela que o King GS, com bateria de 18,3 kWh, teve uma redução no alcance no modo elétrico, de 80 km para 62 km (PBEV). No caso da versão GL, a autonomia era de 32 km e a marca não diz se teve alguma mudança.

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A redução no preço do King GS e a adição do pacote ADAS podem ajudá-lo a ganhar mais espaço no mercado. A BYD tem dado descontos para o sedã com frequência e, recentemente, vendeu a versão topo de linha por R$ 159.900, uma redução de R$ 34.900, para limpar os estoques da linha 2025.

Ainda assim, a disputa com o Toyota Corolla seguirá difícil. O sedã japonês lidera o segmento com folga, emplacando em média 3.000 unidades por mês e já contabiliza 18.396 unidades vendidas em 2025. O BYD King, segundo colocado na categoria, acumula 6.254 veículos registrados no ano, um terço do que o rival. No entanto, a parcela de vendas do Corolla Hybrid ainda é menor que as vendas do King.

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