PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Audi Q6 e-Tron entra em pré-venda no Brasil por R$ 529.990

SUV chega em duas versões, ambas com 387 cv, e será o nono carro elétrico da Audi no Brasil

Por João Vitor Ferreira
3 set 2024, 13h58
Audi Q6 e-Tron
Audi Q6 e-Tron (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Em 2023 fomos até a Escócia para conhecê-lo, agora é a vez dele vir até nós. A Audi anunciou o início da pré-venda do Q6 e-Tron, que será o primeiro carro elétrico de nova geração da Audi no Brasil.

Por aqui, ele chegará em duas versões: Performance e Performance Black, deixando a variante mais esportiva, SQ6 de lado. O preço base anunciado na pré-venda, que inclusive começa já neste mês de setembro, é de R$ 529.990. É mais barato que o Q8 e-Tron.

As duas versões vêm com a tração integral quattro e compartilham as mesmas especificações mecânicas. O novo Audi Q6 e-Tron usa a nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), compartilhada também com a ‘irmã’ Porsche.

Audi Q6 e-Tron
Os faróis são os mesmos do novo Q5 (Divulgação/Audi)

Todo o conjunto é alimentado por uma bateria de 100 kWh, que fornece 411 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Graças a sua arquitetura de 800 Volts é possível atingir picos de carregamento de 270 kW em corrente contínua. Vai de 10% a 80% em 30 minutos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Caso o carregador não tenha tanta potência, porém, ele divide a bateria em duas partes, com 400 V cada, tornando possível aproveitar a potência ao máximo e acelerar o carregamento.

Audi Q6 e-Tron
Na dianteira a peça preta do para-choque é bem mais visível (Divulgação/Audi)

Há dois motores para mover o SUV, um síncrono no eixo dianteiro e outro assíncrono no traseiro. Ao todo são 387 cv e 54,55 kgfm nas duas variantes, capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 s.

Esteticamente ele tem traços bem semelhantes ao do novo Audi Q5 2025. Os faróis finos — de Full LED Matrix — são os mesmos. Isso também vale para o formato da grade, entretanto, por se tratar de um elétrico, a peça é fechada. Além disso, ela também recebe um novo desenho com pequenos traços horizontais.

Continua após a publicidade
Audi Q6 e-Tron
Lanternas traseiras podem se comunicar com os motoristas (Divulgação/Audi)

Em cores mais escuras, a grande peça preta, que vai do para-choque até o próximo aos faróis, fica camuflada. Mas com a carroceria branca, ela é bem visível e rouba a cena do design frontal.

Na traseira, mais uma vez, ele repete o formato da luz do novo Q5; uma grande barra que atravessa toda a extensão do porta-malas. Elas têm a mesma tecnologia, que muda o padrão visual para transmitir mensagens aos outros motoristas, como sinais de alerta, por exemplo.

Audi Q6 e-Tron
No Brasil serão duas versões: Prestige e Prestige Black (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Nas dimensões, são 4,77 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,68 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. O porta-malas traseiro tem capacidade total de 526 litros (1529 litros com os bancos rebatidos), que se somam aos 64 litros de capacidade do porta-malas dianteiro.

Por dentro, há um bom conjunto de telas que se exitente por todo o painel. O quadro de instrumentos tem 11,9’’ e está integrado à central multimídia de 14,5’’. Segundo a Audi, durante a noite com a iluminação ambiente ligada, tem-se a impressão que o conjunto curvo pareça “flutuar”.

Audi Q6 e-Tron
Pré-venda já está aberta e preço parte dos R$ 529.990 (Divulgação/Audi)

A montadora menciona ainda uma terceira tela exclusiva para o carona. Com 10,9’’, ela pode ser usada para auxiliar o motorista com a navegação e controle de mídias, por exemplo. Tudo isso sem causar distração, já que ela possui um modo de privacidade que impede a visão do motorista.

Continua após a publicidade

Por fim, há um head-up display com realidade aumentada, que projeta informações e objetos diretamente na pista, disponível de fábrica apenas na versão topo de linha

Audi Q6 e-Tron
Volante é de couro, já os bancos podem ser de couro ou de material sintético (Divulgação/Audi)

De resto, o novo Q6 vem de fábrica com ar condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e memória para o motorista e acabamento em couro ou material sintético, porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free, suspensão esportiva S, teto solar panorâmico espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscantes e com memória.

Audi Q6 e-tron
São três telas ao todo, sendo uma exclusiva para o passageiro (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

No quesito segurança, o Q6 Prestige já vem com oito airbags (dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e cortina), assistente de troca de faixa, alerta de tráfego cruzado, câmeras 360°; controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma, park assist plus com sensores estacionamento dianteiro e traseiro.

Subindo para a versão Prestige Black, o SUV ganha além do já mencionado head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D de 16 alto falantes, pedaleiras em aço inoxidável e emblemas ‘S’ espalhados por todos veículo, desde os bancos até a soleira da porta. Há ainda rodas de alumínio Audi Sport de 21’’ (na versão básica são de 20’’).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.