Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi e-tron é promovido a Q8 elétrico e parte dos R$ 669.990

Audi Q8 e-tron promete autonomia até 30% maior com nova bateria e novo motor elétrico

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 ago 2023, 12h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com sua família de carros elétricos aumentando ano após ano, a Audi precisou garantir uma distinção para o seu primeiro SUV sem motor a combustão. O antigo Audi e-tron foi promovido a Q8 e-tron na reestilização que estreia agora no Brasil com maior autonomia.

    Não houve uma grande revolução no design lançado em 2019, mas os novos para-choques dianteiro e traseiro, e as novas rodas evidenciam a renovação.

    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)

    O que chama atenção é a grade dianteira, que continua funcional, mas agora tem sua parte superior iluminada pelo reflexo de uma barra de leds, que fica escondida na parte superior. É uma luz difusa que chama atenção para o novo logotipo 2D que esconde o radar dos assistentes autônomos.

    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)
    Continua após a publicidade

    Na mecânica, o Audi Q8 e-tron mantém um conjunto de dois motores que somam 408 cv e 67,7 kgfm, mas o motor elétrico traseiro é novo e tem maior eficiência energética.

    Some a isso o aumento da densidade do conjunto de baterias. As células mais próximas e com nova composição química permitiram aumentar a capacidade bruta em cerca de 20%, de 95 kWh para 114 kWh, e também a potência máxima de recarga, de 150 kW para 170 kW.

    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)
    Continua após a publicidade

    O ganho de autonomia prometido pela Audi, porém, é de até 30%. Com a aerodinâmica beneficiada pelo perfil de cupê, o Q8 e-tron Sportback tem até 342 km de autonomia no padrão Inmetro e 594 km no padrão WLTP. Antes, tinha 246 km e 446 km, respectivamente.

    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)

    No caso do Q8 e-tron com carroceria convencional, a autonomia é de 332 km no padrão Inmetro e 571 km no padrão WLTP.

    Continua após a publicidade

    Independente da carroceria, o Audi Q8 e-tron é vendido no Brasil apenas na versão Performance Black, com sistema de som Bang & Olufsen, faróis Matrix Led, piloto automático adaptativo, câmera 360º, suspensão pneumática e quadro de instrumentos digital.

    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)

    O Q8 e-tron parte dos R$ 669.990 e o Q8 e-tron Sportback parte dos R$ 699.990. Os retrovisores digitais continuam opcionais de R$ 15.000, os faróis digital Matrix Led (capazes de projetar imagens) custam R$ 25.000 extras e a troca do carregador onboard de 11kW pelo de 22kW (o que aumenta a recarga em carregadores de corrente alternada) custa mais R$ 16.600.

    Continua após a publicidade
    Audi Q8 e-tron
    (Divulgação/Audi)

    Ainda existe a série Launch Edition (R$ 681.990 para o SUV e R$ 711.990 para o Sportback) que tem de série o carregador onboard mais potente, grade na cor da carroceria e costuras vermelhas no acabamento interno.

    Essa mudança de nome será providencial. O lançamento do Audi Q6 e-tron, que nem sequer foi apresentado ainda, está confirmado para daqui a um ano no Brasil. E, no futuro, ainda poderemos receber o Q4 e-tron. A gama de SUVs elétricos da Audi só tende a aumentar até 2033, quando todos os carros da marca serão elétricos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.