Aston Martin é a primeira marca a adotar o sistema multimídia Apple CarPlay Ultra
Novo sistema de infoentretenimento estreia no Aston Martin DBX 707 e é uma evolução do CarPlay, sendo nativo dos carros, assim como o Android Automotive
O Apple CarPlay que conhecemos está evoluindo para um sistema nativo dos carros. Em parceria com a Aston Martin, a Apple está lançando o CarPlay Ultra, que dispensa qualquer tipo de conexão com os smartphones.
Na prática, ele funciona da mesma maneira que o Android Automotive da Google, um sistema operacional de infoentretenimento que encontramos nos Volvo e na Chevrolet Trail Blazer EV, por exemplo. Segundo a Apple, o foco do novo sistema é oferecer maior integração e interatividade na operação.
Entre as principais novidades está o uso do quadro de instrumentos digital, que funcionará como uma extensão da central multimídia. O sistema irá mostrar as informações principais, como conta-giros, velocímetro e nível de combustível, e vai acrescentar à ela as informações de navegação do Apple Maps.
Alertas, como o nível baixo de pressão dos pneus, continuam aparecendo no quadro de instrumentos e surgem na forma de pop-ups.
Já as funções do carro que são controladas pela multimídia continuam funcionando, porém de forma mais prática. Estamos falando dos comandos do ar-condicionado, aquecimento de bancos, configurações de condução. A diferença é que você não precisa mais sair do Apple CarPlay para acessá-las no sistema nativo do carro.
Claro, que não poderia faltar integração com a Siri, a assistente virtual da Apple. Ela permite controle de diversas funções, como a climatização e navegação, através da voz. A Siri também é capaz de conversar com outros aplicativos, podendo trocar a música do seu Spotify ou até fazer um pedido de comida.
E todas as telas podem ser configuradas, alterando imagens de fundo e grafismo. No sistema, os usuários poderão escolher entre temas que se inspiram mais na Apple ou na Aston Martin.
O novo CarPlay Ultra faz sua estreia no Aston Martin DBX707, um dos carros-chefe da marca de luxo. Ele é considerado o SUV mais rápido do mundo, sendo equipado com um V8 4.0 biturbo de 707 cv e 98,8 kgfm. A montadora declara uma velocidade máxima de 310 km/h e em nossa pista de testes ele fez de 0 a 100 km/h em 3,5 s.
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar







