Teste do especialista: qual renovador de bancos de couro funciona melhor?
Será que estes renovadores dão no couro? É o que fomos conferir...
Assim como a pele humana, o couro requer cuidados específicos, principalmente em lugares onde o sol é forte.
Para recuperar bancos danificados, um bom renovador de couro é o mais recomendável, segundo especialistas como a nossa convidada Maria Rennó.
Ela comparou as marcas Auto Shine, Centralsul Química e Tecbril e alertou:
“Ao público entusiasta que não pode arcar com um serviço profissional, recomendo atenção na hora de direcionar o jato aerossol, para não manchar o painel e a central multimídia.”
Especialista
Nome: Maria José Rennó
Profissão: empresária
Experiência: trabalha há 30 anos lavando veículos, sendo 18 na empresa Maria Lava Car, por onde já passou até Porsche.
1º Centralsul Química (400 ml)
R$ 19,90 – centralsulquimica.com.br
Nota: 9,5
“Conquistou a liderança pela fragrância, deixando um aroma suave no banco, ainda que o rendimento final não tenha sido o esperado. É preciso várias aplicações até limpar por completo. Gostei do bico da válvula, que direciona melhor o jato. É só espirrar a espuma direto no pano, passar em movimentos circulares e retirar o excesso com outro pano. As instruções são objetivas.”
Pró: embalagem prática e de fácil aplicação.
Contra: exige mais produto para melhor resultado.
2º Auto Shine (300 ml)
R$ 18,00 – autoshine.com.br
Nota: 7,5
“É um bom revitalizador e cumpriu bem com a promessa de renovar peças de couro. O resultado foi bem próximo ao do campeão. Um ponto forte são as instruções, detalhadas e com letras bem visíveis. Mas incomodou o fato de a válvula que direciona o líquido ser frágil e o cheiro não ser tão suave e agradável como o do da Centralsul.”
Pró: embalagem chamativa e de fácil leitura.
Contra: bico direcionador frágil.
3º Tecbril (250 ml)
R$ 15,90 – baston.com.br
Nota: 6,5
“É o que oferece menor custo/benefício: a embalagem tem só 250 ml contra 400 ml do da Centralsul e 300ml do da Auto Shine”. Por outro lado, um detalhe que chamou a atenção foi a riqueza nas informações, bem detalhadas e explicativas, e do rótulo bem elaborado. Foi uma pena ele não ter limpado tão bem como os demais, mesmo após várias aplicações.”
Pró: embalagem objetiva de fácil entendimento.
Contra: aroma forte e embalagem de só 250 ml.