Quantas peças ao todo tem um carro?
Número de componentes individuais pode variar de carro para carro e de acordo com a versão do veículo, podendo haver inclusão de equipamentos extras

Consultamos a GM, que respondeu que um carro possui milhares de itens e esse número pode variar amplamente se considerarmos apenas os componentes ou as peças individualmente.
Por exemplo, o painel de instrumentos: como componente, é um único item, mas desmontado ele se transforma em centenas de partes separadas. Tem ponteiros, lâmpadas, fios, mostradores, carcaça, os parafusos que os fixam, todos os processadores da placa eletrônica e etc.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 5,99
É claro que algumas peças são mais importantes e na falta delas o veículo não funciona, como as rodas, por exemplo, enquanto há outras peças que são acessórios, fazem parte do veículo, mas não influenciam no funcionamento, como por exemplo a máquina do vidro elétrico.
Independentemente de serem essenciais ou acessórios, o número aproximado de peças de um veículo é de 70.000 a 90.000 itens individuais.
Esse número varia conforme a versão e a configuração do carro, já que alterna também a quantidade de equipamentos e de itens de acabamento. A união de todas elas em um único produto mostra como a construção de um carro é, também, um desafio logístico.
Um carro elétrico, entretanto, pode ter menos da metade ou até um terço da quantidade de peças de um carro a combustão, algo entre 20.000 e 30.000 peças. Tudo porque seu conjunto mecânico tem um pequeno número de partes móveis.