Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Parafusos antifurto nas rodas: o que fazer quando se perde o segredo?

Os parafusos antifurto são essenciais no Brasil, mas se você perder o adaptador...

Por Fábio Black Atualizado em 21 ago 2021, 14h01 - Publicado em 22 ago 2021, 06h11
Parafusos antifurto
Parafuso antifurto tem cabeça com desenho próprio para acionamento Divulgação/Divulgação
Tenho um VW T-Cross equipado com parafusos antifurto e um adaptador para a retirada. Em caso de perda, consigo fazer uma cópia dessa peça?

Tereza Cristina Fassini, Rio de Janeiro (RJ)

Entramos em contato com a VW e ela recomendou que o cliente procure uma concessionária para a aquisição de um novo conjunto de peças.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Em geral, porém, esses parafusos têm um código próprio que os identifica no caso de necessidade de se fazer uma cópia da peça, que deve ser adaptada à chave de roda.

  • A concessionária que vendeu o acessório deveria fornecer essa informação. Verifique na documentação do veículo se há algum manual ou folheto dos parafusos. Ainda assim, sem esse código, é possível fazer uma cópia do adaptador a partir de foto (nítida e frontal) do parafuso.

    Nesse caso, seria interessante saber o nome da empresa que fabricou a peça. Se não tiver essa informação, você pode tentar encomendar o adaptador a outros fabricantes. Com uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar vários deles.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade