Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Magiflux

Ele transfere gasolina facilmente e sem sujar a boca

Por Fernando Garcia Atualizado em 22 abr 2021, 16h57 - Publicado em 13 abr 2014, 20h35

teste-de-produtos teste-de-produtos

Quem já ficou parado na rua por causa de um tanque vazio sabe a enorme dor de cabeça que é ir até um posto para comprar combustível. Ao voltar para o carro, vem a primeira dificuldade: mesmo com um funil (se houver um), boa parte da gasolina escorre pela lataria. Se apelar para a mangueira, você vai ter de usar a boca e sugar o combustível (e talvez beber uma parte dele) para conseguir fazer a transferência do galão para o tanque. Com a mangueira Magiflux, esse problema é coisa do passado.

O segredo do produto está na válvula de sucção que há numa das extremidades, que evita que o líquido retorne. Com o sistema, o fabricante promete uma vazão de mais de 10 litros por minuto – e sem nenhum risco de ingestão ou inalação acidental de gasolina ou álcool. Para utilizá-la, basta colocar a válvula dentro do reservatório que vai doar a gasolina e posicionar a outra extremidade da mangueira no tanque do carro ou em outro recipiente de destino. Importante: o local de origem do combustível deve estar sempre num nível mais elevado para funcionar – como se vê no exemplo da foto ao lado. Quanto mais alto ele estiver, maior a vazão. Em seguida, é só fazer movimentos rápidos para cima com a ponta da mangueira que tem a válvula e assistir ao líquido subir pela mangueira. Milagrosamente simples.

Para nosso teste, enchemos um galão com 15 litros de gasolina, colocamos a válvula dentro do reservatório e a outra ponta no tanque de combustível de um Honda Civic. Depois chacoalhamos a primeira extremidade até o combustível começar a ser sugado. Em menos de 1 minuto, já tínhamos abastecido mais de 10 litros sem vazamentos ou surpresas desagradáveis – no fim, foram quase 15 litros/minuto. Repetimos o teste com outros tipos de líquido e também em sacos plásticos próprios para transporte provisório de combustível e o resultado foi semelhante. Só que neste caso a transferência é mais difícil, necessitando de mais cuidado do usuário para não deixar o líquido vazar do saco plástico. Infelizmente a mangueira não funciona com garrafas PET, porque o bico da válvula da Magiflux é maior que o gargalo.Vendida por meio da loja virtual da Magiflux, ela custa 29,90 reais e mede 1,6 metro.

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

A Magiflux consegue transferir qualquer líquido de um recipiente ao outro sem precisar usar a boca. Nos testes, obteve uma vazão acima dos 10 litros por minuto prometidos na embalagem.

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade