Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lenço impermeabilizante de para-brisa

Ele promete deixar a chuva longe do vidro. Avaliamos se cumpre o que promete

Por Fernando Garcia
Atualizado em 22 abr 2021, 16h53 - Publicado em 12 dez 2013, 20h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • teste-de-produtos

    Em época de chuvas fortes, o limpador de para-brisa parece não dar conta de manter o aguaceiro longe do vidro. Para ajudar o motorista nessa tarefa, as indústrias de acessórios automotivos desenvolveram os repelentes de água ou impermeabilizadores de para-brisa. O uso é simples, mas exige a preparação do vidro antes de encarar uma tempestade: espalha-se o líquido com a ajuda de um pano e pronto, ele já está preparado para evitar que a chuva se acumule.

    Com tantas opções no mercado, um deles tem uma proposta diferente e bem prática: o lenço repelente de chuva Rain X Glass Treatment. Basta esfregá-lo em vidros e espelhos retrovisores para deixar uma camada protetora que ajuda a dissipar a água acumulada. Sua vantagem é que o tratamento do para-brisa pode ser feito em casa, com antecedência, ou quando o motorista perceber que a chuva está chegando. É só parar o carro e passar um lencinho segundos antes de caírem as primeiras gotas.

    Com o produto em mãos, fomos até o Cesvi Brasil, nosso tradicional parceiro em testes de produtos automotivos. Depois de deixar o vidro limpo e seco, passamos uma toalhinha numa das metades do para-brisa de um Ford Fiesta, fazendo movimentos firmes e circulares, e demos o acabamento com uma toalha de papel (mas também pode ser um pano seco), conforme o recomendado pela embalagem.

    A seguir veio o teste da água: com uma mangueira, simulamos uma chuva de média intensidade. No lado do vidro que recebeu o tratamento impermeabilizante, o resultado era nítido: a água praticamente não acumulava, escorria com facilidade, permitindo uma visibilidade razoável até sem uso dos limpadores. Para avaliar sua eficiência no longo prazo, esperamos mais uma semana para pegar uma chuva forte. E o resultado surpreendeu: mesmo depois de lavarmos o para-brisa com xampu automotivo, o vidro continuava repelindo a água.

    Continua após a publicidade

    O único problema do Rain X é o preço: enquanto os repelentes tradicionais são vendidos em frascos de 100 e 150 ml e custam em média 10 reais, o Glass Treatment sai por salgados 44,90 reais.

    CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

    649_cumpre_02.jpeg 649_cumpre_02.jpeg

    O lenço repelente de chuva Rain X Glass Treatment formou uma película sobre o para-brisa e vidros do carro, que dispersou a água da chuva com facilidade e melhorou a visibilidade sob chuva.

    Continua após a publicidade

    ONDE ENCONTRAR

    https://www.miromi.com.br

    PEDE QUE A GENTE TESTA

    Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.