Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Donos de GWM Haval H6 reclamam de falhas no funcionamento dos freios

Proprietários de diferentes versões do SUV híbrido da GWM relatam ruídos estranhos ao pisar no pedal de freio e mesmo a perda da capacidade de frenagem

Por Da Redação
15 jul 2024, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Autodefesa GMW HAVAL
    Christiensen: melhoria nos freios após notificação extrajudicial (Acervo pessoal/Quatro Rodas)

    Alguns proprietários de modelos Haval H6 andam se queixando dos freios do carro. O empresário Christiensen Roberts, de Maringá (PR), dono de um Haval H6 GT 2023, é um deles: “Ao acionar os freios sobre superfícies irregulares, eu precisava apertar e soltar o pedal várias vezes para o freio funcionar.

    Durante uma viagem, por uma estrada sinuosa, tive o cuidado de anotar, repeti a operação, apertar e soltar o freio para funcionar, nove vezes para ir e sete vezes para voltar”, conta o empresário, que recorreu à Justiça, por meio de uma notificação extrajudicial, depois de ouvir na concessionária que não havia problema com seu carro.

    Haval H6 GT
    Haval H6 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Outro proprietário é de Caxias do Sul (RS) e tem um Haval H6 PHEV 2023. Ele pediu para não ser identificado, mas relatou: “Durante duas viagens, ao frear, escutei um barulho estranho, parecendo pedras batendo e percebi que o freio falhou”. Depois, ao levar o carro à revenda, lhe disseram que as pastilhas estavam vitrificadas e por isso foram lixadas. “Mas não resolveu e agora, sempre que ouço o barulho, percebo os freios falhando e acende a luz do controle de estabilidade no painel”, fala.

    Compartilhe essa matéria via:

    A reportagem ligou para algumas concessionárias e todas disseram desconhecer o problema. “O único caso que tivemos foi no modelo de test-drive em que as pastilhas vitrificaram”, disse um dos atendentes, acrescentando que “os freios têm apenas a garantia legal, ou seja, 90 dias”. A fábrica diz que a garantia é de cinco anos.

    Continua após a publicidade
    Dianteira lembra modelos da Peugeot
    Haval H6 HEV é a versão de entrada do híbrido que não carrega na tomada (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Acompanhamos outros seis relatos no WhatsApp que tiveram problemas, mas se negaram a participar da matéria. Questionada, a assessoria da GWM respondeu que: “Sobre os relatos dos três clientes, no caso do Gustavo Alves Araújo não há nenhum registro de ele ter procurado os canais de atendimento ao cliente da GWM Brasil.

    Já no outro caso (que pediu para não ser identificado), só consta um registro, mas ele não fez uma reclamação sobre o uso dos freios, e sim para tirar dúvidas sobre o aplicativo do celular que controla o veículo. Quanto ao caso do Christiensen Roberts, consta realmente um registro sobre o comportamento do sistema de freios, mas não teve confirmação ou reprodução do sintoma quando foi contatado pelo nosso serviço, de acordo com o relato da nossa área de pós-venda.

    Continua após a publicidade

    O povo reclama

    “Sempre que utilizo os freios do meu carro, o pedal endurece, ouço um barulho e as rodas arrastam como se tivessem travadas. Irei relatar essa característica na revisão.” Gustavo Alves Araújo, médico, Uberlândia (MG), dono de um Haval H6 HEV 2023

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.