Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dono de Mercedes-AMG GLE tem orçamento de R$ 250.000 e resolve por R$ 560

Cliente recebeu orçamento acima dos R$ 250.000 para solucionar luz de airbag acesa no painel, mas o defeito foi resolvido por cerca de R$ 500

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 ago 2023, 07h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Orçamentos extremamente altos em oficinas costumam gerar muita polêmica e dar muita dor de cabeça para o proprietário. Do câmbio de Audi de R$ 220.000 à bomba de combustível de Jeep de R$ 223.000. O caso mais recente envolve um Mercedes-AMG GLE 63 com orçamento de R$ 250.000 e, aparentemente, nenhuma peça defeituosa.

    O empresário Claudio Mello publicou no seu perfil do Instagram na última segunda-feira (28) o orçamento de pouco mais de R$ 250.000 que recebeu da concessionária Itatiaia Mercedes para apagar a luz de airbag no quadro de instrumentos. A solução caríssima proposta pela concessionária envolveria a troca de uma almofada e da regulagem de altura do banco do motorista.

    “Fiquei indignado com esse orçamento e fui orientado a procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para demonstrar a minha indignação. A minha solução foi deixar o carro parado, pois estava com uma luz de avaria acesa no painel e eu não fiquei seguro de rodar com ele. Sendo assim, ficou estacionado por quase um ano”, afirma Mello em entrevista para a QUATRO RODAS.

    View this post on Instagram

    A post shared by Claudio Mello (@claumello)

    Claudio conta ainda que após esse ano inteiro com o carro parado na garagem recebeu uma carta do Governo Federal o convocando para um recall.

    Continua após a publicidade

    “Para minha surpresa, ao enviar o veículo para a revisão necessária na autorizada do grupo McLarty Maia, onde ficou quatro dias, ele me foi devolvido com o recall feito e, pasmem, também sem nenhuma luz amarela acesa. Não foi necessária a troca de nada, apenas uma reprogramação de módulo e meu problema anterior solucionado por módicos R$ 560”, diz. 

    Como tudo começou?

    O empresário era proprietário de um Range Rover Sport e em 2018 decidiu trocar pelo AMG GLE 63. O SUV só chegou em meados de 2019 devido a uma demora tanto na fabricação na Alemanha, quanto na importação. “A demora não me incomodou muito, afinal, é um modelo exclusivo e produzido de forma quase artesanal, e ainda teria que esperar um pouco mais pois mandei blindar”, conta Mello. 

    GLE Claudio
    (Reprodução/Acervo pessoal)
    Continua após a publicidade

    Após a pandemia o empresário enviou o SUV para uma revisão completa na concessionária até então de sua confiança, a Itatiaia. “O valor da revisão foi de R$ 30.000, mas resolvi pagar pois sabia que os custos de manutenção de um AMG eram maiores mesmo.”

    Compartilhe essa matéria via:

    Após a revisão “caríssima” o GLE 63 já voltou com a luz amarela acesa no quadro de instrumentos indicando alguma avaria. Ao pedir um diagnóstico para a mesma concessionária, recebeu o orçamento de exatos R$ 252.348,72, sendo R$ 178.096,80 para a troca da almofada do banco do motorista e mais R$ 74.251,92 pela regulagem de altura do assento.

    Continua após a publicidade
    orçamento itatiaia - Claudio Mello
    (Reprodução/Acervo pessoal)

    Parece até algum erro de digitação ou algo assim, mas o orçamento foi confirmado pelo cliente com o gerente da oficina. 

    Após um ano, o orçamento de outra oficina, que resolveu o problema, mostra que foi feita uma reprogramação no módulo do airbag por apenas R$ 560, 0,2% do valor do primeiro orçamento, como é possível conferir no orçamento abaixo.

    Continua após a publicidade

    Orçamento Mercedes Pinheiros

    “Após tanto desgaste com a marca e com a concessionária perdi o encantamento pelo carro e fiquei inseguro de receber outro orçamento com preço proibitivo, se acontecer qualquer problema”, conta Mello. O empresário disse que pretende vender seu carro em breve, mesmo sendo o modelo dos seus sonhos e estar com apenas 13.000 km rodados.

    Consultada por nossa reportagem a Mercedes-Benz do Brasil alegou que a central de atendimento já contatou o cliente para apurar o caso e definir os próximos passos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.