Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bronco Sport e Maverick têm falta de peça e óleo para resolver vibração

Proprietários reclamam que a falta de informação, peças e lubrificante dificulta e torna demorado o conserto do carro

Por Da Redação
8 abr 2024, 11h36
Ford Bronco Sport Wildtrack 2022
O diferencial do Bronco AWD é o mesmo que equipa Edge e Maverick (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Donos de Ford Bronco Sport reclamam de problemas no diferencial de seus carros. “Aconteceu comigo”, relata um proprietário no Facebook. “Segundo a concessionária, o problema é o diferencial”, diz. “Estou aguardando a troca.”

A falha é agravada pela demora no conserto, pela falta de suporte da Ford. “Quando recebo um veículo com o sistema de tração inoperante, vou direto nos DTC’s e sigo a literatura específica”, diz um chefe de oficina. “Dizem (a fábrica) que tem o procedimento do óleo (a troca), mas nunca recebi o lubrificante mencionado na SSM”, afirma.

 

DTC, ou Diagnostic Troble Code, é o código de defeito identificado pelo sistema de diagnose. E SSM, ou Special Service Message, é a mensagem que a fábrica envia às oficinas autorizadas com informações relativas aos reparos que precisam ser executados.

Ford Bronco Sport Wildtrack 2022
Único logotipo da Ford está na traseira, sem estepe à mostra (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A SSM citada é a de número 51922 de 13/9/23 para Edge 2019, Bronco Sport 2021-2023 e Maverick 2022-2023; todos AWD, que menciona relatos de vibração e trepidação durante manobras em baixa velocidade. Nela, a Ford informa que o problema pode ocorrer por contaminação do lubrificante. A fábrica recomenda que a substituição do óleo, mantendo o original (o que indica que o problema não está na especificação). O lubrificante, no caso, é o Motorcraft sintético SAE 75W Disconnect Rear Drive Unit Fluid.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Depois da troca do óleo, a Ford orienta dirigir por 8 km em condições de trânsito normal com manobras para direita e esquerda. Mas, mais adiante, informa que “em função da disponibilidade global, este fluido estará bloqueado temporariamente para pedidos…”. Outra solução (mais cara) seria trocar o diferencial, mas essa também é demorada. No site Reclame Aqui, a Ford informa que está trabalhando para a chegada do item o mais breve possível.

Ford Maverick Lariat FX4 2022
Ford Maverick Lariat FX4 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Para esta seção, a Ford disse que está trabalhando em estreita colaboração com as concessionárias para garantir que os reparos sejam realizados com a máxima qualidade e no menor tempo possível. E que estes serviços, quando necessários, são realizados em garantia, sem nenhum custo adicional.

O POVO RECLAMA

“Detectei um vazamento no diferencial traseiro com 7.300 km. Meu veículo foi rebocado e ninguém na Ford me ligou para dar notícias.”
Relato do dono de um Bronco, de Belo Horizonte (MG), no Reclame Aqui

Continua após a publicidade

“Mensagens de erros no painel: 4WD com defeito; Serviço Advancetrac 4WD desativado; Assistente de partida em rampa indisponível; Falha no sistema de auxílio automático de freio; Assistente pré-colisão indisponível.”
Relato do dono de Bronco, de Parnaíba (PI), no Reclame Aqui

“Me foi informado que havia um problema no diferencial traseiro e que ele foi trocado, que é um problema que se apresentou não apenas no meu carro, mas em outros diversos do mesmo modelo […]”
Relato do dono de um Bronco, de São Paulo (SP), no Reclame Aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.