Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
Marca se vale da parceria com Renault e Mitsubishi para criar sua picape sem depender da configuração chinesa
A Nissan Frontier, batizada de Navara em alguns mercados, acaba de ganhar uma nova geração. O modelo foi apresentado na Austrália, mas é mais familiar do que você pode imaginar. Inclusive, ela é bem diferente do modelo apresentado na China.
Enquanto o modelo chinês é baseado na Dongfeng Z9, o modelo revelado para a Oceania tem outra base, outro visual e apenas uma opção de motor – na China são três. A Frontier 2026 para a Austrália usará a Mitsubishi Triton como base, em uma relação similar ao que acontece com Changan Hunter, Peugeot Landtreck, Fiat Titano e Ram Dakota.

No comunicado de apresentação, a Nissan Oceania diz que manteve referências à clássica grade “V”, mas na verdade boa parte das linhas se assemelham bastante com a Triton. Desde a grade com elementos horizontais ao formato do farol – que não é idêntico, mas bem parecido.
A traseira recebe o nome da picape em alto relevo na tampa da caçamba e lanternas com desenho interno exclusivo. No entanto, no interior fica mais difícil disfarçar a origem. A central multimídia, o painel de instrumentos e as linhas gerais do interior entregam que se trata de uma Triton reestilizada.
Entre os equipamentos, há Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além do MyNissan, sistema que permite controlar itens como climatização e travamento das portas pelo celular. Há chamada para emergência e rastreamento do veículo em caso de furto.

A nova Nissan Frontier é equipada com pacote ADAS completo, incluindo:
- Assistente de faixa de emergência
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Frenagem autônoma de emergência
- Aviso e assistente de permanência em faixa
- Alerta de ponto cego com assistente de mudança de faixa
- Alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro
- Assistente de farol alto
- Sistema de monitoramento do motorista
- Controle de cruzeiro adaptativo
Sob o capô está o 2.4 turbo diesel de 203 cv e 47,9 kgfm de torque. A nova Frontier foi revelada nas versões ST-X e PRO-4X, sempre com cabine dupla, câmbio automático de seis marchas e tração nas quatro rodas. Portanto, configuração bem comum também no Brasil. Na China, a Frontier é vendida com versões somente a gasolina, com o mesmo motor turbo diesel e até versão híbrida plug-in.

Os preços ainda não foram revelados e há questão importante para o mercado brasileiro. Ainda não é possível afirmar qual Frontier será vendida por aqui, uma vez que a marca encerrou a fabricação na Argentina, tem planos de exportar o modelo chinês e produz uma outra versão no México para atender aos Estados Unidos.
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Leilão do museu CARDE tem de Chevrolet Omega de R$ 210.000 a Ferrari rara
Bons motoristas poderão renovar a CNH automaticamente, diz ministro
Nissan Kait 2026: todos os preços, versões, detalhes e equipamentos
Câmara aprova isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos em todo o Brasil







