Vídeo: Subaru WRX de 600 cv bate recorde no Isle of Man TT

Piloto britânico Mark Higgins foi o responsável pelo feito: ele conquistou duas novas marcas na etapa 2016 da competição 

Subaru WRX - Isle of man

A Subaru conquistou mais um recorde em pistas nos últimos dias. À bordo de um WRX profundamente modificado, o britânico Mark Higgins estabeleceu uma marca inédita durante a edição 2016 do Isle of Man Tourist Trophy, que acontece todos os anos entre os meses de maio e junho em Isle of Man, ilha situada no mar irlandês e mantida sob a tutela da Rainha Elizabeth II.

No último sábado (4), Higgins completou uma volta no circuito da montanha Snaefell em 17:49.75 minutos, batendo seu próprio recorde anterior, que era de 19:15.88. Dois dias depois, na segunda-feira (6), o piloto bateu, mais uma vez, sua própria marca: percorreu o circuito montanhoso em 17:35 minutos com uma velocidade média de 207 km/h. Tudo isso foi possível graças ao insano Subaru WRX pilotado por ele, com extensas modificações mecânicas e estruturais feitas pela divisão STI em parceria com os ingleses da Prodrive que, além de mais força e potência (segundo o site Autocar, são 600 cv), dão maior leveza ao carro.

Uma terceira etapa do Isle Of Man TT está marcada para a próxima sexta-feira (10), quando Mark Higgins tem grandes chances de conquistar mais um recorde. Veja, abaixo, um vídeo com algumas cenas da volta histórica:


 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s