Com vendas baixas, Kia encerra produção do Cerato Koup

Modelo da geração anterior foi vendido no Brasil entre 2011 e 2013

Versão de duas portas do Cerato vendia pouco no mundo inteiro (Divulgação/Kia)

A Kia decidiu encerrar a produção do Cerato Koup, versão de duas portas do Cerato vendido no Brasil. O motivo teria sido as baixas vendas do modelo ao redor do mundo – o cupê nunca chegou perto dos números de vendas do sedã ou do hatch.

Koup tinha proposta esportiva, mas mecânica era discreta (Divulgação/Kia)

Ouvido pela CarsDirect, James Hope, porta-voz da Kia, disse que a decisão foi tomada “para alinhar a marca com a atual tendência de compra dos clientes”. Teve peso na decisão a baixa procura por carros considerados pequenos nos Estados Unidos, principal mercado da versão. 

Painel do Koup é igual ao do sedã (Divulgação/Kia)

Nenhum Kia Koup foi produzido em 2017: o que resta nos estoques ao redor do mundo são unidades ano/modelo 2016. Ele era vendido com motor 2.0 de 175 cv e com um 1.6 turbo de 203 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas. 

Existe apenas uma unidade da segunda geração no Brasil (Divulgação/Kia)

O Kia Cerato Koup foi vendido no Brasil apenas em sua primeira geração, entre 2011 e 2013 – até já fizemos um Guia de Usados a seu respeito. Há registro de apenas uma unidade da segunda geração no Brasil: ela está no Rio Grande do Sul e teria sido importada por um dono de concessionárias Kia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Artur Danilo Teixeira

    A política de preços da Kia é insuportável, tendo valores apresentados ao consumidor final sempre maior do que seus concorrentes e custos de revisão sempre muito maior do que os demais. As vezes, mesmo quando os demais tem as mesmas peças e plataformas do que ele.