É quase uma unanimidade: quem compra um SUV compacto está muito mais à procura de um carro robusto para enfrentar a buraqueira da cidade do que para estradinhas off-road. E parece que valetas, lombadas e buracos são mais nocivos que pedras e terra. Assim como o Renegade, agora é a vez do HR-V apresentar ruídos na dianteira ao rodar sobre piso irregular. “Algo está trabalhando com folga acima do normal. É um ruído característico de bucha de suspensão, bieleta ou caixa de direção. Talvez um simples reaperto geral resolva o problema”, arriscou o editor Péricles Malheiros, que notou a barulheira.
E assim foi: ao passar pela revisão dos 30000 km, na autorizada Aversa, em Limeira (SP), o SUV teve parafusos e porcas das suspensões reapertados. Os barulhos, a princípio, desapareceram.
CONSUMO
No mês: 7,8 km/l com 46,1% de rodagem na cidade
Desde maio/2015: 8,3 km/l com 28,7% de ridagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 552
FICHA TÉCNICA
Versão: EX 1.8
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, flex, 139/140 cavalos a 6 300 rpm, 17,4/17,3 mkgf a 5 000 rpm
Câmbio: automático CVT, 7 marchas, tração dianteira