Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pisando macio

Por Péricles Malheiros 39 738km Foi numa missão caça-segredo que o Cruze deu o maior “tiro” do mês: 2 086 km. “Além dos trechos de ida e volta entre São Paulo e Minas Gerais, rodamos pelo interior mineiro, em cidades como Pirapora, Betim, Curvelo, Perdões e Campanha”, disse o colaborador Silvio Gioia. Acostumado a cobrir […]

Por Redação
14 ago 2012, 11h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    39 738km

    Foi numa missão caça-segredo que o Cruze deu o maior “tiro” do mês: 2 086 km. “Além dos trechos de ida e volta entre São Paulo e Minas Gerais, rodamos pelo interior mineiro, em cidades como Pirapora, Betim, Curvelo, Perdões e Campanha”, disse o colaborador Silvio Gioia. Acostumado a cobrir longas distâncias seguindo o rastro dos carros que ainda estão por chegar ao mercado, Silvio elogia o Cruze: “É um carro bom de estrada. A suspensão traseira, que nos buracos da cidade é um pouco dura demais, na rodovia colabora para transmitir segurança nas curvas. O volante com comandos de som, piloto automático e telefonia é ótimo para o motorista não desviar a atenção da estrada”.

    O repórter visual Eduardo Campilongo andou menos que Silvio Gioia (867 km), mas em sua viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro estabeleceu um trajeto que colocou a suspensão do sedã à prova. “Além do trecho rodoviário, visitei cidades como Cruzeiro, Lavrinhas e Penedo, que têm diferentes tipos de piso. Rodei por vias de asfalto, terra batida e blocos de cimento”, disse Campilongo. De volta a São Paulo, o Cruze se mostrou exatamente na mesma condição de antes da viagem: com alguns ruídos abafados na suspensão dianteira e, novamente, de vibração no espelho, a chapa metálica que direcio- na o fluxo de ar para arrefecer o disco de freio do lado esquerdo.

    Esses barulhos serão reportados na revisão dos 40000 km, agendada na concessionária paulistana Dutra às vésperas do fechamento.

    Continua após a publicidade

    Para quem gosta de saber antes o que será feito no carro, o site da Chevrolet é dos mais completos e amigáveis. Além do preço – e forma de parcelamento – de cada revisão, indica quais itens serão verificados ou substituídos. É possível ainda fazer o agendamento on-line das revisões e até acessar (e imprimir) o manual do proprietário.

    Consumo

    No mês (14,2% na cidade): Etanol – 7,7 km/l

    Desde nov./11 (28,1% na cidade): Etanol – 7,1 km/l

    Continua após a publicidade

    Principais Ocorrências

    32 657 km – Espelho do freio dianteiro esquerdo vibrando novamente

    As ruas de bloquetes de cimento são uma característica de Lavrinhas, no interior paulista

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.