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Peugeot e-208 GT é elétrico, esportivo e muito melhor que os outros 208

O compacto importado da Europa é o ápice do 208 no mundo em visual, tecnologia e refinamento; mas espaço continua sendo um problema

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2022, 17h02 - Publicado em 28 jul 2022, 17h01
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  • Caminhando para um ano de mercado, o Peugeot e-208 GT, a versão elétrica do compacto, permanece como um dos mais equilibrados e versáteis da categoria. Mais do que isso, ele escancara as possibilidades do 208 no Brasil, que vai da versão Like com motor 1.0, abaixo dos R$ 80.000, até a elétrica, que parte dos R$ 276.990 e você vê todos os detalhes no vídeo acima.

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    O e-208 GT é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo nossos testes. É mais rápido que um Sandero R.S., mas não chega na aceleração do rival Cooper S E, da Mini, que faz a prova em 7,4 segundos.

    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Em movimento o 208 deixa clara sua versatilidade, já que ele pode oferecer uma pegada esportiva mesmo sendo amigável ao dia a dia. Suas maiores diferenças para as versões a combustão, além do desempenho, está na altura em relação ao solo e na rigidez da suspensão. Nada disso torna o 208 elétrico desconfortável, mas requer maior atenção em lombadas, valetas e buracos.

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    Segundo a Peugeot, a bateria do modelo é suficiente para uma autonomia de até 340 km. Na vida real, porém, o alcance dependerá (como em todo elétrico) do modo e do local de condução, já que a energia é gasta com maior intensidade a velocidades mais altas. Os modos de condução (Eco, Normal e Sport) também afetarão esse número.

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    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    No visual, o 208 elétrico tem diversas exclusividades sutis, mas que fazem toda diferença. Na dianteira, ao lado dos belos faróis full-LED que cortam o para-choque, a grade tem filetes que formam uma aparência tridimensional. Os filetes, aliás, são sempre na cor da carroceria – nesta caso, no Amarelo Fato, exclusivo da versão elétrica.

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    As laterais ganham apliques em preto brilhante nos para-lamas para dar ares mais esportivos e alargar visualmente o hatch, além de rodas de 17 polegadas e o logotipo com a letra “e” estilizada e em tom de azul na coluna C, identificando a motorização deste 208.

    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Na traseira, mais diferenças. Ele é o único 208 no Brasil com lanternas full-LED e luz de neblina central, e tem aplique em preto brilhante no para-choque, contra o plástico sem pintura nos 208 a combustão.

    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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    O maior refinamento segue no interior, com bancos esportivos que mesclam tecidos, painel com superfícies emborrachadas de toque macio e costuras em verde e azul, filetes de LED com possibilidades diferentes de cores e botões extras, como para aquecimento dos bancos. A central multimídia tem 10 polegadas e o quadro de instrumentos é 3D.

    O único porém no interior fica para o espaço. Além do porta-malas de poucos 265 litros, o espaço para quem vai no banco de trás é limitado nas pernas. Entrada e saída também são prejudicados no banco traseiro pelo pequeno vão e pela abertura limitada das portas.

    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Ficha Técnica – Peugeot e-208 GT

    Motor: elétrico, dianteiro, 136 cv, 26,5 kgfm
    Câmbio: automático, 1 marcha, tração dianteira
    Suspensão: indep., McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
    Freios: disco nas quatro rodas
    Pneus: 205/45 R17
    Dimensões: comprimento, 405,5 cm; largura, 196 cm; altura, 143 cm; entre-eixos, 253,8 cm; porta-malas, 265 l; peso, 1.530 kg
    Autonomia: 340 km

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    Peugeot e-208 GT
    Peugeot e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Teste de desempenho – Peugeot e-208 GT

     

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