Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pequeno consumidor

Por Péricles Malheiros 57 508 km Na reta final de sua jornada no Longa Duração, o 3008 tem rodado mais na cidade. No último mês, nosso Peugeot rodou 1467 km, 34,4% deles (505 km) em trechos urbanos. E não é que o consumo moderado continua sendo um dos pontos mais elogiados? O crossover também é […]

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 15h40 - Publicado em 17 jul 2012, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    57 508 km

    Na reta final de sua jornada no Longa Duração, o 3008 tem rodado mais na cidade. No último mês, nosso Peugeot rodou 1467 km, 34,4% deles (505 km) em trechos urbanos. E não é que o consumo moderado continua sendo um dos pontos mais elogiados? O crossover também é o modelo de nossa frota atual com os melhores números de desempenho, principalmente nas provas de aceleração e retomada de velocidade, mérito do seu notável motor 1.6 turbo.

    Ágil e confortável, o 3008 está íntegro, mesmo às vésperas de sua aposentadoria. “Apesar de alguns ruídos, a suspensão passa a sensação de robustez”, diz o editor Péricles Malheiros. “Os vidros elétricos sobem e descem sem lentidão, assim como a tela acrílica do HUD, o Head-Up Display”, afirma.

    Continua após a publicidade

    Neste mês, o 3008 passou seis dias na concessionária Aquitaine, em São Paulo (SP), para resolver o problema do chiado que vinha do cofre. Nosso consultor, Fabio Fukuda, fez um diagnóstico antes da internação: “O problema está na polia tensora da correia de acessórios”. Na retirada do carro, porém, o consultor da Aquitaine indicou um problema diferente: “Trocamos a junta do coletor de escape. Havia um pequeno vazamento, por onde saía parte dos gases provenientes da queima da mistura ar-combustível”, disse. Como a garantia do 3008 é de três anos, o reparo não foi cobrado.

    De volta à Fukuda Motorcenter, nosso consultor explicou: “Ainda que houvesse vazamento, era pequeno a ponto de nenhum dos motoristas ter notado piora no consumo ou desempenho. De qualquer maneira, não era o coletor a fonte dos ruídos reclamados”. Por que, então, o barulho sumiu? “A concessionária deve ter aplicado um spray que aumenta o grip da borracha na polia. O ruído some, de fato, mas tende a voltar depois de algum tempo”, disse Fukuda. Será que voltará antes da hora do desmonte?

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (34,4% na cidade): Gasolina – 11,6 km/l

    Desde mar/11 (33,9% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l

    Continua após a publicidade

    Principais ocorrências

    55295 km – ruído proveniente da polia tensionadora da correia

    Sistema de emergência abaixo do banco libera a alavanca do câmbio em caso de travamento.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.