Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pequena área

Por Péricles Malheiros 04 917 km No fim de novembro, nosso EcoSport de Longa Duração ganhou sua primeira missão especial: servir de carro de apoio de QUATRO RODAS na cobertura do GP Brasil de Fórmula 1. Alguns dias depois, no início de dezembro, outra tarefa: dar suporte à equipe de fotografia nos deslocamentos necessários para […]

Por Redação
Atualizado em 19 mar 2024, 16h17 - Publicado em 13 fev 2013, 09h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    04 917 km

    No fim de novembro, nosso EcoSport de Longa Duração ganhou sua primeira missão especial: servir de carro de apoio de QUATRO RODAS na cobertura do GP Brasil de Fórmula 1. Alguns dias depois, no início de dezembro, outra tarefa: dar suporte à equipe de fotografia nos deslocamentos necessários para registrar os carros usados e seminovos que ilustram a matéria de capa desta edição.

    “O Eco tem o porta-malas pequeno, mas conseguimos nos virar com ele porque a equipe era de apenas duas pessoas e os equipamentos, mais portáteis, para facilitar a mobilidade dentro do autódromo”, diz Marco de Bari, repórter sênior de fotografia. Mas a situação foi diferente na segunda missão. Bari, três assistentes e enormes equipamentos de fotografia lotaram o porta-malas e a cabine do nosso Duster de Longa Duração, que assistiu ao ensaio dos carros usados nos dois primeiros dias. No terceiro, porém, o Duster foi encaminhado para a revisão dos 40 000 km e, para o seu lugar, foi destacado o Eco de Longa Duração. Na hora de arrumar a parafernália no porta-malas, a equipe teve que baixar o encosto do banco traseiro. “Conseguimos acomodar os equipamentos, mas precisamos de um segundo carro para transportar a equipe”, diz Bari.

    Ao vencer a barreira dos 1000 km, nosso Ford passou por seu primeiro teste, no campo de provas de Limeira (SP). Lá, o SUV registrou números distintos dos da unidade cedida pela Ford na ocasião do lançamento, em agosto de 2012. A prova de aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, foi cumprida pelo nosso EcoSport em 12,4 segundos, ante 11,7 segundos do carro da fábrica. Para piorar, nosso carro empatou na medição de consumo urbano (7,9 km/l) e perdeu na de consumo rodoviário (média de 9,8 km/l, ante 10,8 km/l).

    Nosso Eco também levou a pior nas provas de frenagem (60/80/120 km/h a 0), com 17,5/30,1/72,6 metros. No de fábrica, 15,7/27,6/64,1 metros.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (36,2% na cidade): Etanol – 7,1 km/l

    Desde dez/12 (36,2% na cidade): Etanol – 7,1 km/l

    Continua após a publicidade

    Na oficina, várias peças são marcadas: se a rede trocar uma e não avisar, nós descobriremos | Porta-malas curto obriga o rebatimento do banco ao transportar objetos longos.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.