Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O tom do conserto

  Por Péricles Malheiros 07 141 km Encerramos a edição passada contando sobre o orçamento da substituição da capa do para-choque do nosso Onix, quebrada e ralada após um pequeno acidente. Devidamente reparado, nosso Onix está na ativa novamente. O conserto ficou a cargo da concessionária paulistana Nova e, como pagamos à vista, o valor […]

Por Redação
1 abr 2013, 12h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    Por Péricles Malheiros

    07 141 km

    Encerramos a edição passada contando sobre o orçamento da substituição da capa do para-choque do nosso Onix, quebrada e ralada após um pequeno acidente. Devidamente reparado, nosso Onix está na ativa novamente. O conserto ficou a cargo da concessionária paulistana Nova e, como pagamos à vista, o valor final incluiu um desconto de 12,5%, caindo de 959 para 839 reais.

    Para não imobilizar nosso carro à toa, a Nova adotou um procedimento interessante: quando receberam nossa aprovação do orçamento, solicitaram a peça à fábrica. Assim que ela chegou, o consultor entrou em contato conosco. “Por favor, traga o carro até aqui.Vamos apenas retirar a tampa que dá acesso ao bocal de combustível para termos uma referência de cor na hora de pintar o para-choque. Depois, você traz o carro novamente e substituímos a peça danificada pela nova, já pronta”, disse o técnico da concessionária.

    Assim foi feito e, conforme combinado, nosso Onix ficou parado um único dia para a troca do para-choque e transplante da moldura inferior, não atingida no acidente. Aproveitamos a parada na Nova e pedimos uma verificação do sistema de ar-condicionado, pois duas pessoas haviam reclamado da sua perda de performance, os editores Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros. “Aparentemente, está tudo certo com o compressor, mas a ventilação parece fraca”, relatou Malheiros. Ao entregar o carro, o técnico da Nova disse: “Fiz uma varredura eletrônica, mas não havia registros de falha. Chequei ainda a carga de gás refrigerante e está tudo certo”.

    Continua após a publicidade

    Da Nova, o Onix seguiu direto para o Cesvi, onde o técnico em funilaria e pintura Ademir Alves Costa analisou a qualidade do reparo. “A aplicação de tinta e verniz está boa, mas há impurezas na superfície. Isso é um indício de que o serviço foi feito fora de uma cabine de pintura ou dentro de uma contaminada. Um polimento resolve o pro- blema”, afirmou Ademir.

    Consumo

    No mês (28,8% na cidade): Etanol – 8,6 km/l

    Desde jan/13 (25,2% na cidade): Etanol – 8,8 km/l

    Continua após a publicidade

    Tampa do tanque: amostra de cor para a oficina | MyLink: telefone, fotos e vídeos na tela do rádio.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.