Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O balanço da Rede

Por Péricles Malheiros 60 285 km Superados os 60 000 km, o 3008 realiza seu últimos movimentos no Longa Duração. Antes de ir para a pista, porém, aferimos a simpatia do mercado pelo crossover. E, assim como aconteceu em alguns episódios desde que o 3008 foi comprado, em fevereiro de 2011, por 81000 reais, a […]

Por Redação
31 jul 2012, 18h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    Por Péricles Malheiros

    Publicidade

    60 285 km

    Superados os 60 000 km, o 3008 realiza seu últimos movimentos no Longa Duração. Antes de ir para a pista, porém, aferimos a simpatia do mercado pelo crossover. E, assim como aconteceu em alguns episódios desde que o 3008 foi comprado, em fevereiro de 2011, por 81000 reais, a rede Peugeot decepcionou.

    Publicidade

    Rodamos São Paulo oferecendo nosso carro a lojas independentes e também a concessionárias Peugeot. Na autorizada Paris, o avaliador logo avisou: “A compra não me interessa. Só posso fazer uma oferta se você trocar por um outro 3008”. Então, nos mostramos interessados numa versão idêntica, Allure, de 91 000 reais. Destacando a alta quilometragem, o avaliador disse: “Posso pagar, no máximo, 40 000 reais”. Como a função do Longa Duração é simular a vida real, encerramos a conversa com um aperto de mãos e fomos embora. A concessionária seguinte foi a Aquitaine, onde o carro foi comprado.

    Apesar de também condicionar a oferta à troca por um 3008 zero-quilômetro, o valor proposto foi muito mais animador, 55 000 reais. Nas lojas independentes, o dono de um 3008 usado faz melhor negócio: oferta de 60000 reais na Star Japan e 56000 reais na Auto Nove. Segundo os avaliadores das duas lojas, a oferta poderia ser melhor se a quilometragem não estivesse tão elevada.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Desvalorizado pela própria rede, nosso 3008 teve seu valor reconhecido por toda a equipe. Completo, arrancou elogios do início ao fim do teste – o carro, não a rede. E, mesmo às vésperas de partir para o desmonte, revelou qualidades que sequer o funcionário que fez a entrega do carro parecia saber. Que tal o banco dianteiro que se transforma em mesinha, as saídas de ventilação para a traseira inclusive para os pés dos passageiros ou as portas dianteiras com luzes embaixo dos porta-objetos para facilitar o acesso em ambientes escuros? As gentilezas do 3008 deixarão saudade.

    Consumo

    Publicidade

    No mês (51,9% na cidade): Gasolina – 9,1 km/l

    Desde mar/11 (34,7% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l

    Publicidade

    Principais Ocorrências

    55295 km – ruído proveniente da polia tensionadora da correia

    Banco do passageiro deita e se transforma em uma prática mesa com “tampo” rígido (esq.) | A iluminação do porta-malas é feita por meio de uma prática lanterna destacável (dir.)

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.