Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mas que folga, hein?

Por Péricles Malheiros 12 549 km O convívio com a equipe de QUATRO RODAS MOTO tem trazido novas e boas experiências. O colaborador da publicação Eduardo Zampieri, do alto de seu 1,88 metro de estatura, não poupou elogios depois de uma viagem ao interior de São Paulo a bordo do sedã. “Sobrou espaço no porta-malas […]

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 14h30 - Publicado em 10 Maio 2012, 12h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    Por Péricles Malheiros

    12 549 km

    O convívio com a equipe de QUATRO RODAS MOTO tem trazido novas e boas experiências. O colaborador da publicação Eduardo Zampieri, do alto de seu 1,88 metro de estatura, não poupou elogios depois de uma viagem ao interior de São Paulo a bordo do sedã. “Sobrou espaço no porta-malas para macacões e capacetes. Mas o mais impressionante é o espaço na cabine, principalmente no banco traseiro. Mesmo com o banco do motorista regulado para mim, a área para as pernas de quem vai atrás é muito ampla”, disse.

    Continua após a publicidade

    Sobre o desempenho do Versa, Zampieri foi mais moderado: “Não chega a ser fraco, mas em quinta marcha, nas subidas, ele perde muita velocidade”. O editor assistente Ulisses Cavalcante, que no último mês viajou duas vezes com o Versa – uma para Minas Gerais e outra para o interior paulista –, concorda. “A quinta marcha é muito longa, o que diminui o ruído e o consumo. Por outro lado, falta força para subir ladeiras mesmo vindo embalado”, disse.

    O ritmo acelerado conduziu o Versa a sua primeira revisão, dos 10 000 km. O sistema de agendamento prévio funcionou perfeitamente: ligamos dois dias antes e, na data marcada, deixamos o Versa na Grand Brasil Bandeirantes, em São Paulo, às 11h. A própria consultora recebeu o carro. “Algum defeito ou ponto que mereça atenção especial?”, perguntou ela. Nada, só a revisão “normal” (com troca de óleo e filtros de combustível e óleo), mais o extra de alinhamento, balanceamento e rodízio. Cinco horas mais tarde, saíamos da autorizada com o Versa revisado. A realização dos serviços foi conferida (e aprovada) pela oficina Fukuda Motorcenter, responsável pelo desmonte dos carros de Longa Duração. A primeira revisão tem a mão de obra bancada pela fábrica e saiu por apenas 149 reais – mais em conta que os extras, pelos quais foram cobrados 160 reais.

    Consumo

    No mês (24,8% na cidade): Etanol – 9,1 km/l
    Desde jan/12 (22,3% na cidade): Etanol – 8,9 km/l

    Versa chega aos 10 000 km e vai para a concessionária passar pela primeira revisão (esq.) | Manual descolado: as páginas se desprendem com facilidade. Tentaremos trocar em garantia (dir.)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.