O A3 estava com o piloto de testes Eduardo Campilongo, rumo a Pinheiral (RJ). “Parei para fazer uma refeição e, ao retornar para o carro, o barulho do ar vazando do pneu traseiro direito chamou minha atenção”, conta Edu.
Como estava em um lugar seguro e iluminado, ele optou por fazer a troca ali mesmo. “Não tive qualquer dificuldade para encontrar as ferramentas, posicionar o macaco ou substituir efetivamente a roda, que é bem leve, aliás. Duro foi percorrer 28 km sem ultrapassar 80 km/h, velocidade máxima indicada na roda de emergência.”
LEIA MAIS:
>> Longa Duração: depois dos pecados, a redenção da autorizada Audi
>> Comparativo: Audi A4 Ambiente 1.4 TFSI x Honda Civic Touring 1.5 turbo
>> Comparativo: Audi A3 1.4 TFSI x VW Jetta 1.4 TSI
Ao volante, Edu conta que mal sentiu o efeito da presença da roda extrafina: “O efeito psicológico de andar com a roda de emergência falou bem mais alto do que o comportamento nas curvas, que quase não se alterou. O maior efeito, aliás, foi no ruído, mais elevado do que o da roda original”.
Já na borracharia, o técnico do local disse: “O furo foi bem no centro da banda, mas nem sinal do objeto que o causou. Provavelmente, você passou sobre uma madeira com prego”. O reparo do furo demorou cerca de 45 minutos e nos custou R$ 35.
Audi A3 – 33.628 km
CONSUMO | |
---|---|
No mês: | 8,2 km/l com 27,7% de rodagem na cidade |
Desde fevereiro de 2016: | 8,4 km/l com 25,6% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 1.042 |
Borracharia: | R$ 35 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Ambiente 1.4 Turbo Flex |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.395 cm3, 16V, flex, 150 cv a 4.500 rpm, 25,5 mkgf a 1.500 rpm |
Câmbio: | aut., seq., 6 marchas |