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Longa duração: Fiat Argo, 18 km/l com ar-condicionado ligado

Com o pé leve sobre o acelerador, nosso repórter levou o Argo a um consumo de motocicleta. E com o ar-condicionado ligado!

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 9 abr 2018, 11h22 - Publicado em 24 nov 2017, 18h37
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  • Argo, na barra da Tijuca (RJ)
    Argo, na barra da Tijuca (RJ) (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Argo segue acumulando fãs dentro da equipe de QUATRO RODAS. Desta vez, o conquistado foi o repórter Henrique Rodriguez, acostumado a cumprir o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro com os carros de Longa Duração.

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    “Logo ao entrar na Rodovia Presidente Dutra, senti que o motor 1.3 8V tem torque suficiente para administrar retomadas sem pedir constantes reduções. Por outro lado, o câmbio poderia ter relação de quinta marcha mais longa, ou mesmo uma sexta, como acontece no Chevrolet Onix e no Hyundai HB20.

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    A 100 km/h, o conta-giros marca elevadas 2.900 rpm.  Fica a sensação de que o motor poderia estar trabalhando em giros mais baixos.” Apesar do desconforto acústico, não houve consequências negativas para o consumo. Pelo contrário!

    Henrique conta que chegou ao Rio de Janeiro com pouco menos de meio tanque e o computador de bordo indicando uma média de 15,2 km/l de gasolina.

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    “Mas a primeira parte da viagem foi ainda melhor. Fechei o trecho paulista (entre São Paulo e Aparecida) com média de 18 km/l, com ar-condicionado ligado”, diz Henrique. No retorno a São Paulo, com direito a subida pela Serra das Araras, o número piorou para (ainda elogiáveis) 14,8 km/l.

    Ao contrário do Mobi – outro hatch Fiat que passou pelo Longa Duração e se despediu em agosto –, o Argo não cansa o motorista.

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    O banco  tem espuma de melhor qualidade, com bom suporte na região lombar e nas laterais do encosto e do assento, capazes de manter o piloto na posição correta durante o contorno de curvas. Os alto-falantes são melhores que os do Mobi, que, diga-se, já eram acima da média.

    À noite, nosso repórter notou o alto desempenho dos faróis, mas fez uma observação negativa: “O facho é concentrado e de longo alcance, mas pela quantidade de piscadas de faróis altos que recebi no sentido contrário, imagino que precisem de uma regulagem”.

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