Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: Citroën consegue reduzir incômodos ruídos do C4 Cactus

Os ruídos na traseira sumiram e a suspensão também trabalha quieta. O problema é que até os alertas sonoros se calaram

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 27 nov 2019, 12h02 - Publicado em 4 out 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Longa-Cactus-725-2
    O som do pisca desapareceu e depois voltou. Mas agora sumiu de vez. (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)

    É bem verdade que a primeira manutenção programada do C4 Cactus na rede Citroën, aos 10.000 km, no mês anterior, exigiu uma segunda visita para refazer o serviço de isolamento de ruído na parte traseira – um ajuste no sistema de molas a gás da tampa do porta-malas, segundo o técnico da Le Mans, autorizada paulistana onde foi feita a revisão.

    Mas também é certo dizer que hoje, aos 14.000 km, nosso C4 Cactus está melhor do que quando o retiramos, zero-quilômetro, em abril. Ao sair com o Cactus após a revisão, o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, elogiou o silêncio a bordo.

    “O carro está melhor do que nunca. Finalmente eliminaram o ruído na traseira. Mas o mais impressionante é a suspensão. Silenciosa, reforça a sensação de estar trabalhando justa, sem folgas”, disse.

    Mérito da Le Mans, que providenciou um reaperto geral que nem sequer havíamos solicitado ao deixar o carro.

    Continua após a publicidade

    No entanto, um velho problema – notado logo após a incorporação do Cactus à nossa frota – voltou a incomodar.

    “Assim que o carro retornou da revisão, o alerta sonoro de confirmação dos piscas parecia ter voltado ao normal. Mas pouco tempo depois o volume reduziu novamente  e nunca mais se restabeleceu”, disse o repórter Henrique Rodriguez.

    Nosso outro repórter Rodrigo Ribeiro também deixou registrada sua reclamação no diário de bordo do Cactus:

    Continua após a publicidade

    “O volume está praticamente nulo. É preciso se concentrar para ouvir. Se o rádio estiver ligado ou o tráfego ao redor for muito ruidoso, é fácil esquecer a seta ativada”.

    Seguimos à espera da prometida atualização de software que permitirá ao painel de instrumentos voltar a informar o consumo em km/l – na revisão dos 10.000 km, uma bolha no mostrador digital levou à troca do componente inteiro e, desde então, o display travou em l/100 km.

    C4 Cactus – 14.080 km

    Consumo No mês: 10,2 km/l com 36,1% de
    rodagem na cidade
    Desde abr/19:
    10,3 km/l com
    38,5% de rodagem na cidade
    Combustível:
    (flex) gasolina
    Gastos no mês Combustível:
    R$ 1.356
    Revisões Até 60.000 km

    R$ 3.738

    Ficha técnica Versão: Feel Pack 1.6 16V
    Motor: 4 cil., diant., transv., 1.587 cm3, 16V, 118/115 cv a 5.750 rpm, 16,1/16,1 mkgf a 4.750/4.000 rpm
    Câmbio: aut., 6 marchas, tração dianteira
    Seguro R$ 1.539*

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.